TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração 1 Semestre

Casos: Administração 1 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

O Pet Shop Glamour é uma empresa que foi criada por dois irmãos, João Maria Lourenzão formado em tecnologia em gestão comercial e Alba Lourenzão que ate no momento era cabeleireira, os dois gostavam de bicho de estimação e tinham o sonho de abrir o próprio negócio. O sonho foi concretizado com a abertura do Pet Glamour, porém não obtiveram sucesso, houve uma queda do faturamento, foram identificados vários problemas na empresa, por este motivo contrataram nossa empresa de consultoria para analisar a situação e resolver o conflito de relacionamento dentro da empresa, Iara uma de nossas consultoras foi inserida no Pet Shop Glamour para amenizar e resolver estas questões. Usando a melhoria, fazer com que equipe produza e tenha um bom convênio que eles estejam motivados, todos com apenas um objetivo, o sucesso do Pet Glamour.

Cenário atual

No cenário atual do pet shop glamour, Alba responsável pela equipe de banho e tosa composta por Anita, Leia e Eder.

João encarregado do setor administrativo cuida de toda a parte burocrática da empresa, tendo como auxiliar o gerente Rui, responsável pela equipe de vendas formada por Eliane e Leila. Esta é a equipe do pet shop glamour, os gestores da empresa Alba e João resolveram contratar uma consultora para aconselha-los.

Organograma atual.

Cenário ideal.

O pet shop glamour contratou a consultora Iara para mudar a situação em que no momento a empresa se encontrava muitos conflitos individuais e grupais.

Após a contratação da funcionária Iara que orientou a maneira correta da equipe agir dentro da empresa, para que o cenário mudasse, propõe que a empresa oferecesse benefícios aos funcionários como, por exemplo, ganhar folga uma vez por mês o funcionário que não chegar atrasado e cumprir os horários e metas, servindo assim como motivação.

Além do benefício de ganhar uma folga no mês, para equipe de vendas foi criado outro beneficio para servir de estimulo, as vendedoras Leila e Elaine atingindo a meta ganharia um premio de R$ 100,00 (cem reais).

Eder responsável pela tosa não se senti mais superior às colegas de trabalho Léa e Anita, percebeu que é necessário pensar e buscar num crescimento em conjunto em equipe e não individual.

Alba e João, receberam o conselho de ir em busca de preparação e cursos de microempresário, participar de palestras e foi isso que ele fizeram, afinal a empresa é um sonho dos dois irmãos. Para o gerente Rui foi delegada a responsabilidade de administrar todas com eficiência eficácia e efetividade.

Organograma ideal.

Consultora

Problemas levantados

Foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com