TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Científica

Resenha: Administração Científica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Resenha  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  127 Visualizações

Administração Cientifica.

Antes da administração cientifica os trabalhadores eram muito mais explorados pelos seus gestores que seriam os donos da mão de obra, antes todo o serviço era feito por todos sem nenhuma organização e separação adequada por profissional ou seja todos faziam de tudo como mão escrava e totalmente manual.

Com a vinda do TAYLORISMO a mão de obra ficou muito mais mecanizada, Taylor com sua eficiência envolve tarefas as seus trabalhadores de forma totalmente individual com muita economia de esforço, com isso o trabalhador era treinado a fazer cada um a sua atividade de forma correta sem ter que pegar outras atividades sem conhecimento e treinamento especifico na atividade, com isso haveria prosperidades tanto opara patrão quanto para trabalhadores e diminuição de custos em produções.

Com tudo Taylor foi o pai da Administração com suas Teorias e abordagens dentro da administração.

O surgimento da Administração Científica está diretamente ligada ao contexto norte-americano da virada do século XX. Com o fim da Guerra da Secessão, a indústria expandiu-se aceleradamente, o que gerou preocupações também com o aumento da eficiência nos processos de produção. Este aumento na eficiência seria conseguido, de acordo com os proponentes da Administração Científica, com a racionalização do trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com