TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira

Ensaios: Administração Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  1.936 Palavras (8 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 8

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

PÓLO DE APOIO PRESENCIAL DE SENHOR DO BONFIM

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Prof.ª. MS. IVONETE MELO DE CARVALHO

SENHOR DO BONFIM-BA

ANATÁLIO DE SOUZA COSTA - RA 346110

ANDERSON JOSÉ DE ANDRADE MARQUES - RA 343770

CÍCERO RIBEIRO DE ALMEIDA NETO - RA 326680

REJANE PATRICIA DOS SANTOS SALVADOR - RA 342376

VÂNIA ALVES DA SILVA - RA 345679

ADMINISTRAÇÃO

FINANCEIRAS

SENHOR DO BONFIM,

2013

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

PÓLO DE APOIO PRESENCIAL DE SENHOR DO BONFIM

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRAS

Prof.ª. MS. IVONETE MELO DE CARVALHO

SENHOR DO BONFIM-BA

ANATÁLIO DE SOUZA COSTA - RA 346110

ANDERSON JOSÉ DE ANDRADE MARQUES - RA 343770

CÍCERO RIBEIRO DE ALMEIDA NETO - RA 326680

REJANE PATRICIA DOS SANTOS SALVADOR - RA 342376

VÂNIA ALVES DA SILVA - RA 345679

ADMINISTRAÇÃO

FINANCEIRAS

Trabalho apresentado à banca examinadora da Universidade Anhanguera Uniderp – Pólo de Apoio Presencial de Senhor do Bonfim, como requisito parcial à obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis.

SENHOR DO BONFIM,

2013

Introdução

O Sistema de acumulação de custos tem por objetivos a classificação, a coleta, o armazenamento e a produção das informações para a gestão de custos, onde os tipos de sistemas de custos a ser adotados pela empresa são exclusivamente dependentes do produto e/ou do serviço produzido, bem como do processo de produção empregado. Entretanto o sistema de acumulação de custos representa o aspecto do registro ou de escrituração das informações relativas à gestão de custos.

Baseando-se nos fatos apurados podemos dizer que as áreas de aplicação da Contabilidade Financeira e da Contabilidade Gerencial, estão além das técnicas tradicionais da contabilidade aplicada.

Mediante as vastas mudanças nos processos e comportamentos são o método de um planejamento estratégico elaborado, sendo declarado em prática nas empresas.

De acordo com esses fatos a Administração Financeira corresponde as funções do administrador na parte financeira de uma determinada empresa, onde os mesmo administram as finanças de empresas privadas ou públicas, sendo elas grandes ou pequenas. O objetivo do administrador é gerenciar tarefas, elaborar orçamentos, previsões financeiras, administrar o caixa da empresa e gerar investimentos que garantam o crescimento e a permanência da empresa no mercado.

Passo três da Etapa um.

1) Qual é o objetivo de uma empresa?

Sabemos que o objetivo de uma empresa é produzir com menos custos atingindo o maior lucro possível, melhor dizendo, o objetivo principal da empresa é gerar lucros, porém antes é preciso ter um planejamento elaborado e utilizado pelo seu administrador, adquirindo-se assim resultados positivos mediante o investimento aplicado.

2) Explicar as atividades de financiamento e investimento para a administração financeira.

As atividades de financiamentos são geradas na captura de recursos financeiros utilizados nos ativos correntes e não correntes, de acordos com os financiamentos de curto e longo prazo e analisando a estrutura do capital, todavia o administrador junto com a sua equipe financeira tem a responsabilidade de transformar esse financiamento em investimento de forma produtiva da empresa.

3) Quais as funções do administrador financeiro?

O administrador financeiro deve conformizar as necessidades sociais e ambientais visando o alcance de lucros, aderindo os valores sociais onde talvez não produza o ato mais eficiente dos ativos, cuidando dos interesses da empresa, criar instalações para treinamentos, adquirir cursos no objetivo de capacitar os funcionários aprimorando seus conhecimentos na aplicação dos bem estar dentro da empresa obtendo produtividade e crescimento administrativo.

4) Qual a diferença entre Regime de Competência e o Regime de Caixa?

A diferença é que regime de caixa leva em consideração o desembolso efetuado para pagamento de despesas ou o recebimento de vendas, ou seja, as receitas são reconhecidas somente no momento em que o cliente paga a fatura, e as despesas são reconhecidas no momento em que são efetivamente pagas, no entanto o regime de competência apura o resultado econômico e mede a rentabilidade das operações, onde a finalidade é reconhecer, na contabilidade, as receitas, custos e despesas, no período a que competem, independente da sua realização em moeda.

Etapa 2:

Métodos de Tributação e Tipos de Negócio

O mercado apresenta três tipos de negócios empresariais, sendo elas firma individual, sociedade por ações e sociedade por cotas, considerando a primeira a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com