TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Publica

Relatório de pesquisa: Administração Publica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

Teorias da Administração I

Atividade 1

1 Qual o setor em que atuam? (público, privado ou terceiro setor)?

Setor Privado.

2 Quais os objetivos da existência dessas organizações (escola, comércio, indústria ou serviços etc.) ?

As organizações é toda e qualquer ação realizada por seres humanos, visando à busca de determinados fins, como o lucro (Privado) e a realização de um projeto social (ONG) etc. Geralmente são classificadas como privadas, terceiro setor ou públicas. O objetivo é manter em ordem qualquer instituição, resolvendo seus problemas e necessidades, para que possa se manter em bom estado. Elas são conduzidas de forma integrada, de modo que as áreas como finanças ou gestão de pessoas, por exemplo, possam convergir para os objetivos comuns, o que, no final das contas, significa contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do país, por meio de produtos e serviços de qualidade. O desempenho das organizações no mundo contemporâneo é motivo para avaliar o impacto no desenvolvimento de uma sociedade.

3) Você as considera importantes? Por quê?

Sim. Pois toda entidade necessita de técnicas, a fim de manter um controle permanente do patrimônio da empresa. Neste contexto a função da contabilidade é:

Registrar todos os fatos que ocorrem e podem ser representados em valor monetário;

Organizar um sistema de controle adequado à empresa;

Demonstrar com base nos registros realizados, expor periodicamente por meio de demonstrativos, a situação econômica, patrimonial e financeira da empresa;

Analisar os demonstrativos financeiros e os resultados obtidos pela empresa;

Acompanhar a execução dos planos econômicos da empresa, prevendo os pagamentos a serem realizadas, as quantias a serem recebidas de terceiros e alertando para eventuais problemas.

4) Essas organizações possuem administradores profissionais no seu quadro de funcionários? Se sim, em quais cargos se encontram esses Administradores (diretores, gerentes e afins)? Se não, que outros profissionais trabalham nessas empresas (advogado, psicólogo, economista, etc.)? São formações que figuram entre as disciplinas do curso de Administração, como Psicologia, Direito,

Economia? Analise a importância dessas ciências na formação do administrador

Não possui Administrador.

Trabalham na Empresa: Psicólogo e Advogado.

O Psicólogo é importante porque você tem entender os sentimentos, ideias, comportamentos, o que sentem como agem analisar o comportamento das pessoas. O Administrador deve conhecer e entender desses assuntos para que possa se sair bem no seu trabalho.

O Advogado também é muito importante porque tem que lidar com negociação com funcionários. É por isso que um administrador tem saber lidar com os funcionários da empresa, negociar deforma correta para que nenhuma das partes saia insatisfeitas.

1) O que são níveis administrativos e seus fundamentos? Caracterize-os de acordo com a empresa estudada.

Os níveis administrativos correspondem ao nível Estratégico (responsável pelo planejamento estratégico) que fica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com