TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Seminário: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Seminário  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Agenda 21 foi implantada para gerar mudanças no meio de meu convívio, em minha casa e trabalho, como forma de conscientização, orientação e preservação para que as gerações futuras possam ter uma qualidade de vida melhor, minha Agenda 21 tem como objetivo gerar mudanças no meio de convívio de minha família, em minha casa havia muito desperdício, principalmente, de água e energia. Com a Agenda 21 conseguimos organizar a nossa maneira de viver, diminuindo o uso de recursos.

1- Primeiramente você colaborar e não esperar pelas outras pessoas.

2- Separar o lixo adequadamente.

3- Gerar menos lixo.

4- Economizar recursos.

5- Economizar energia.

6- Economizar água: diminuindo o tempo no banho, escovando os dentes com a torneira fechada, utilizando a água da máquina para lavar o quintal, entre outras maneiras. 7- Utilizar a bicicleta como um meio de transporte o máximo possível. 8- Prestar mais atenção nos produtos que uso no meu dia a dia, procurando produtos ecologicamente corretos.

9- Educação ambiental, incentivando minha família, colegas e comércio local a aderirem um projeto ambiental.

10- Fazer uma horta orgânica em casa, reciclando lixo orgânico para utilizar como adubo.

Devemos promover à conscientização dos cidadãos tornando-se mais exigentes a cada dia, buscando produtos que agridam menos o meio ambiente.

As grandes dificuldades das pessoas em agir, compreender a importância que é cuidar do meio ambiente.

Deve-se possibilitar através da educação o conhecimento necessário para que as pessoas tenham condições de reivindicar juntos aos governos, a estrutura necessária às cidades para viverem sem poluírem, com a criação de rede de esgoto, água encanada e tratada, coleta do lixo adequada, moradias dignas, manutenções adequadas das áreas de preservação, de políticas públicas nos diversos setores, possibilitando condições de vida mais humana.

As futuras gerações precisam ser educadas para a preservação e conservação do nosso ambiente, indivíduos e a comunidade devem ter consciência do seu meio ambiente, adquirir conhecimento, valores, habilidades, experiências e a determinação que, aptos a agir individual e coletivamente a resolver problemas ambientais presentes e futuros. Enfim educação ambiental é uma prioridade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com