TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Pesquisas Acadêmicas: Agenda 21. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Aula Tema 3: O Caminho da Sustentabilidade

Passo 2:

1) Conscientização das empresas com relação ao meio ambiente.

2) Elaboração de medidas para investimentos em ações sustentáveis.

3) Desenvolvimento da economia de forma gradativa.

4) Conscientização da sociedade com relação à utilização dos recursos naturais.

5) Incentivar o uso diário de fontes ecologicamente corretas.

6) Instrução quanto à reciclagem.

7) Incentivo ao consumo consciente.

8) Diminuição de fontes geradoras de poluição.

9) Diminuição/extinção das queimas e desmatamento.

10) Utilização de fontes renováveis.

Passo 3:

Essa Agenda 21 tem como objetivo conscientizar, empresas e a sociedade quanto à utilização do meio ambiente. As empresas têm como objetivo desenvolver alternativas sustentáveis, ou seja formas de ação que não prejudique o meio ambiente.

Investimento em projetos e causas ambientais, com foco em preservar os recursos naturais e elaboração de novas fontes sustentáveis. Apoiando ONGs e Instituições que tenham projetos voltados ao meio ambiente, preservação do nosso ecossistema como um todo.

Desenvolvendo fontes sustentáveis, as empresas estimulam o crescimento da economia tanto local quanto nacional, visando os impactos benéficos de suas ações em âmbito mundial, servindo de exemplo para os demais investidores e corporações.

A sociedade também tem que estar inserida nesse contexto, começando pelo uso consciente dos nossos recursos naturais, tais como água, minerais, vegetais, e até animais. Dessa forma também poderá diminuir o uso de fontes geradoras de gases tóxicos, que causam o efeito estufa e a poluição, uma dessas formas é a reciclagem, jogando cada item no seu devido lugar, destinando corretamente o materiais recicláveis à uma cooperativa, ONG ou Instituição competente, assim, estaremos contribuindo para uma sociedade cada vez mais conectada ao meio ambiente.

Se nos conscientizarmos e dessa forma assumirmos nosso papel, fazendo nossos deveres, então sim poderemos cobrar das autoridades, governo, nossos direitos, tais como, soluções quanto ao desmatamento, elaboração de projetos que visam proteger nossas matas e florestas de ações criminais de órgãos e pessoas que comentem atos contra a natureza.

Mudar a lógica do crescimento econômico, com enfoque exclusivamente produtivo para o desenvolvimento sustentável fundamentado na busca pela sinergia ótima entre as três dimensões da sustentabilidade. Que se definem como, econômicos (crescimento e desenvolvimento da economia), sociais (atendimento das necessidades humanas) e ambientais (capacidade de regeneração/recuperação do ambiente natural).

Proporcionando acesso sistêmico às necessidades essenciais, como por exemplo, emprego, alimentação, energia elétrica, água e saneamento básico. Mantendo assim, o crescimento populacional em níveis sustentáveis de convivência em um planeta com recursos escassos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com