TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Casos: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

Agenda 21 Em Várzea Paulista

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ...................................................................................... 2

2 DESENVOLVIMENTO.................................................................................................. 3

3 CONSIDERAÇÃOES FINAIS .................................................................................................. 4

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................. 5

A Agenda 21 é um documento criado na Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro em 1992, tendo por base o conceito de desenvolvimento sustentável, tendo contribuído para a sua elaboração instituições governamentais e da sociedade civil de 179 países, os quais a aprovaram na citada conferência.

Houve um encontro da Agenda 21 em Várzea Paulista no ano de 2014, foi discutida a Importância de todas as cidades participarem desse planejamento. É uma oportunidade de todos se conscientizarem em começar a cuidar do mais precioso que temos nesse mundo o meio ambiente, na nossa cidade temos aproximadamente 110 mil habitantes se cada um fizesse sua parte já ajudaria.

Este encontro realizado na nossa cidade foi um marco, em mais de 40 anos de municipalização nunca havia se discutido os problemas ambientais da cidade. Estão inovando e buscando meios para oferecer um futuro melhor para a população em nossa cidade. Precisamos conservar o pouco de verde que ainda existe. O meio ambiente é um assunto em pauta mundialmente. Como nossa região ainda tem reservas de mata atlântica, que auxiliam nas fontes de água, a preservação deve ser um assunto muito discutido. Nós Precisamos envolver órgãos públicos, empresas e sociedade para realizar ações efetivas, e é isso que a Agenda 21 propõe. Só conseguiremos resolver os problemas do meio ambiente quando os cidadãos crescerem com o conceito de preservação do meio ambiente e que devemos preservar o mundo para nós e para os outros. A População tem que ter uma Visão e informações sobre o que é Agenda 21, a maioria das pessoas nem sabe que isso existe, temos que abrir os eventos e deixar as pessoas apar de tudo que for discutido referente a o meio ambiente e o que é preciso ser feito.

Varzea Paulista mesmo sendo uma cidade que está no processo de desfavelização e a baixa renda per capita.Muitas pessoas até sabem apontar o problema, mas não tem iniciativa para ajudar a resolver . Então Temos que trabalhar muito e sempre buscando a preservação do meio ambiente e um desenvolvimento sustentável para nossa cidade.É importante que cada país, se comprometa e reflita, e cheguem em uma só conclusão que este planejamento Agenda 21 é uma forma de termos um mundo melhor e que muitas gerações possam disfrutar desse mundo maravilhoso que temos,e que não podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com