TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amor Sem Escalas

Artigo: Amor Sem Escalas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2013  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

Estrelado por George Clooney e Anna Kendrick, o filme conta a história de Ryan Bingham, executivo de uma empresa especialista em demissões, ou seja, ele tem por função desligar colaboradores. “O seu cargo não está mais disponível”, essa é a máxima de Ryan, que viaja todo o país demitindo pessoas sem nunca antes ter tido contado com elas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria.

Além disto, Ryan adora seu trabalho e tem maior orgulho em ter tratamento exclusivo pelas empresas áreas e hotéis de todo Estados Unidos, pois, afinal, ele não possui família e nenhum relacionamento mais duradouro. Esse conforto e prazer de Ryan caem por terra quando seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas podem ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório.

Este sistema, caso fosse implementado, colocaria em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho. O filme, a partir deste momento, torna-se uma mistura de sensações, pois Anna passa a entender o trabalho delicado que é demitir um colaborador, muitas vezes, com anos de casa e sem perspectivas futuras no mercado.

“Esteja certo de uma coisa: relacionamento é a coisa mais pesada de sua vida”. Com essa frase ele acaba conquistando o respeito de Anna e passa, então, a vivenciar possibilidades nunca vividas ou almejadas como um relacionamento sério.

O filme traz uma mensagem otimista, pois é relacionado com o ambiente corporativo, o respeito ao próximo e a dedicação e trabalho realizados, fatores que são cruciais para o profissional que foi demitido. Muitos se revoltaram, outros apelaram e alguns viram na demissão uma nova caminhada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com