TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Trabalho Universitário: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

CAPÍTULO I

O mundo gira atualmente sobre investimentos, investimento em empresas, em serviços públicos e outros. Existem três tipos de investimentos o investimento privado, o publico e o misto.

Na economia, o investimento significa a aplicação de capital em meios de produção para aumentar a capacidade produtiva. Quando se fala em investimento público, refere-se ao capital aplicado pelo Estado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e que não tem como objetivo apenas o lucro financeiro. Por exemplo, o investimento em infra-estruturas como estradas, pontes, hospitais, portos, saneamento básico e escolas, que são essenciais para a economia e crescimento de um país, dependem quase em exclusivo do investimento público. Outros destinos dos investimentos públicos incluem investimentos na área social, urbana, em transportes ou em fatores produtivos.

Naturalmente que todo o investimento em infra-estruturas tem vários efeitos multiplicadores, refletindo-se em empregos criados ou em rendas recebidas das obras realizadas. O destino e a forma de execução destes investimentos tem uma grande incidência sobre o desenvolvimento nacional e local.

O investimento privado desempenha um papel crucial no desenvolvimento da economia nacional. O investimento privado tem como significado a utilização no território nacional de capitais, bens de equipamento e outros ou tecnologia, ou a utilização de fundos que se destinem à criação de novas empresas, ou agrupamento de empresas, ou outra forma de representação social de empresas privadas, nacionais ou estrangeiras, bem como a aquisição da totalidade ou parte de empresas de direito angolano já existentes.

No investimento misto temos como exemplo mais real as empresas de economia mista como o Banco do Brasil, Petrobras, banco do nordeste e Eletrobrás. Nesses casos o estado pode ter uma participação majoritária ou minoritária; entretanto, mais da metade das ações com direito a voto devem pertencer ao Estado.

Nossa equipe investiu forte em uma sapataria onde comercializamos vários tipos de produtos. Atualmente o mercado de calçados é uns dos mais lucrativos investimentos que se tem no mercado nacional e internacional. Nesse investimento temos sandálias, sapatos, tênis e outros acessórios como cinto e meias. Toda essa linha de produto tanto para o publico masculino quanto para o feminino.O publico feminino hoje em dia é o mais lucrativo já que, são elas, as mulheres que fornecem a grande massa de lucratividade do mercado financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com