TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investmento

Dissertações: Analise De Investmento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  6.368 Palavras (26 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 26

Curso: Ciências Contábeis Período Letivo: 2013

Semestre: 5º Série

Disciplina: Analise de Investimento

Nome Tutor Presencial: Tati O. Lima

Nome Professor EAD: Professor

Nome dos Alunos R A

Elaine Aparecida Texeira 3373592361

Jacqueline Aparecida Tavares 3352584148

Silvia Aparecida Curtolo de Souza 3306511720

Sumario:

Introdução_________________________________________

Conceito e definição de investimento _______________

Passo 2 ___________________________________________

Passo 3 Empresa: Revolução Modas _____________________

Investimento ___________________________________

Conclusão _________________________________________

Bibiografia ________________________________________

Para definir o que seria uma análise de investimentos, é preciso compreender primeiro o conceito de investimentos.

Investimento, no cenário econômico, significa a aplicação de dinheiro em meios de produção, buscando o aumento da capacidade produtiva. Outra concepção plausível é de utilização de recursos financeiros escassos que geram rendimentos durante certo período de tempo, trazendo fluxo de caixa para a empresa. Pode ser pensado através do prisma de bens de capital (máquinas e equipamentos), à compra de ativos financeiros (ações, letras de câmbio, etc.) ou até um novo negócio como um todo. Segundo Bernstein e Damodaran (2000, p. 16) um investimento “sempre implica na desistência de uma parte dos momentos prazerosos do presente na esperança de melhoria no futuro”.

eat pray love film watch film

A avaliação do investimento significa utilizar normas para a tomada de decisão em uma alternativa de investimento. Segundo Hummel e Taschner (1995) existem duas formas de tomar uma decisão: por sentimento ou por estudos econômicos

Os tipos de investimentos

Principais informações

Existem diversos tipos de investimento, basicamente se dividem em três grandes categorias, quando definido em relação a sua origem.

• Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social. O investimento público não tem como objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Exemplos desse tipo de investimento público são hospitais, escolas, rede de saneamento básico entre outros.

• Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, com objetivo de retorno monetário aos investidores. Esse tipo de investimento é responsável pela maior parte geradora de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Exemplos de investimentos privados são: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas entre outros.

• Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem objetivo de gerar tanto bem estar para sociedade quanto retorno monetário. Exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil.

A Importância dos Investimentos

Os investimentos são fundamentais tanto para a economia, quanto para as organizações. A economia de qualquer país só pode crescer de acordo com o fluxo continuo de investimentos.

Passo 2

Abrir um novo negócio é sempre um desafio. Nunca se sabe o que pode vir pela frente e se a decisão pela atividade na qual irá atuar será a certa. Vários fatores influenciam na economia e,conseqüentemente, no hábito de consumo da população.

Antes de abrir a empresa dos sonhos, é preciso atentar se será possível mantê-la e se o setor caminha de forma positiva ou não.

No caso de uma lanchonete tem que ter especialidade em lanche típicos e inovações.

Passo 3

Fluxos de caixa relevantes

O alto grau de competitividade entre empresas vem se acirrando e levando milhares de empresas a investirem em novas tecnologias e formação continuada de seus profissionais. Tais investimentos têm se tornado o diferencial no âmbito empresarial, já se tornou bastante comum o discurso da turbulência econômica e da instabilidade do mercado financeiro, refletindo nos processos decisórios que estão se tornando cada dia mais duvidosos e incertos, gerando imprevisibilidade diante das ações de todos os indivíduos envolvidos.

Dentro deste contexto, surgem dificuldades para planejar, gerir, organizar, e principalmente administrar, abreviando cada vez mais a confiabilidade para empreendimentos e previsões.

A partir da implementação de um fluxo de caixa relevante, como uma das mais importantes ferramentas gerenciais, pode-se partir para uma previsão elaborada com base nos dados levantados nas projeções financeiras, induzindo a previsões sobre o setor financeiro.

Um fluxo de caixa relevante em um projeto é aquele que provoca uma

mudança no fluxo geral de caixa da empresa que está vinculado à questão

de se aceitar ou não este projeto. E a diferença entre os fluxos de caixa futuros da empresa que podem ser obtidos com o novo projeto e aqueles que

seriam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.7 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com