TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação dos conceitos de Controle Estatístico de Processo

Seminário: Aplicação dos conceitos de Controle Estatístico de Processo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Seminário  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

Aplicação dos conceitos de Controle Estatístico de Processo (CEP)

Tem como objetivo analisar com base Estatística as informações transmitidas pela empresa para definir posições baseadas nos dados coletados. A estatística aqui utiliza o método da probabilística, como forma de previsão de fenômenos futuros, seu método baseia-se nas informações coletadas da empresa.

Sua meta é adquirir a melhor informação a partir dos dados coletados e assim poder fazer uma melhor interpretação do caso pesquisado.

1.1 - CONCEITO E APLICAÇÃO DA ESTATÍSTICA

Estatística é um conjunto de métodos e técnicas de coleta de dados e análise de informações para um experimento a ser realizado, ela permite o estudo e controle adequado de fenômenos, fatos e eventos sujeitos a situações incertas. Com o constante desenvolvimento de novas técnicas e metodologias de analises de dados estatísticos, as informações esta sendo cada vez mais disponibilizadas em diversos sistemas tornando-as acessíveis a todos os cidadãos e organizações sociais.

Antigamente com a contagem populacional ou mesmo com o armazenamento das informações de batizados, casamentos e funerais, era um método usado pelos governantes na Europa Ocidental, para ter um controle maior sobre a população.Com o crescente aumento populacional houve a necessidade de criar escolas e institutos de pesquisas estatísticas. No Brasil conhecido como IBGE o qual é vinculado com a escola nacional de estatística, que é o órgão responsável pela produção das informações estatísticas oficiais do País.

A estatística pode ser empregada como uma ferramenta fundamental em varias ciências, ela permite identificar situações criticas e, consequentemente, atuar sobre seu controle. As organizações modernas estão se tornando cada vez mais dependente de dados estatísticos para obter informações essenciais sobre seus processos de trabalho, definindo melhor suas metas, identificar seus pontos fracos e atuar na melhoria contínua de seus processos.

No mercado de trabalho a diversidade de atuação é um dos pontos de grandes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com