TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Armas Químicas E Biológicas

Trabalho Escolar: Armas Químicas E Biológicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2013  •  944 Palavras (4 Páginas)  •  1.368 Visualizações

Página 1 de 4

http://letras.mus.br/bruno-mars/1968932/#selecoes/17951/

Introdução

Muitos costumam imaginar uma arma química como uma bomba ou um míssil que libera compostos altamente tóxicos sobre uma cidade, armas químicas são armas que transportam substâncias tóxicas. É qualquer arma que utiliza um composto químico produzido para matar pessoas. A primeira arma química usada em batalha foi o gás cloro, que queima e destrói os tecidos dos pulmões. A seguir você vai ver, o que ela pode causar como surgiu entre outros.

Considerada a mais temidas das armas, a BIOLOGICA tem efeitos devastadores e desconhecidos pela maioria dos médicos. São vírus e bactérias transformados geneticamente em laboratórios para se tornarem resistentes aos tratamentos. Podem matar ou incapacitar um inimigo, ou animais e plantas de uma nação adversária.

O uso de armas biológicas, feitas com vírus e bactérias, é impossível de ser detectado por equipamentos de segurança . Armas que podem dizimar populações ao contaminar o ar, a água ou os alimentos e para as quais não há tratamento.

As mais temidas armas biológicas

-Varíola, Ebola, Peste bubônica, Anthrax, Toxina botulínica, ENTRE OUTRAS !

Desenvolvimento

Armas químicas

Uma arma química é qualquer arma que utiliza um composto químico produzido para matar pessoas. A primeira arma química usada em batalha foi o gás cloro, que queima e destrói os tecidos dos pulmões. Produtos com cloro são fáceis de serem encontrados. A maioria dos sistemas de tratamento de água municipais usa cloro atualmente para matar bactérias e é muito fácil produzi-lo a partir do sal de cozinha. Na Primeira Guerra Mundial, o exército alemão liberou toneladas desse gás para minar o inimigo.

As armas químicas modernas costumam se concentrar em agentes com poder letal muito maior, o que significa que é necessária uma quantidade muito menor de composto químico para matar o mesmo número de pessoas. Muitas delas utilizam compostos encontrados nos inseticidas. Basicamente, quando você borrifa um produto químico no jardim ou na grama para controlar os insetos, está "travando uma guerra química" contra eles.

Muitos costumam imaginar uma arma química como uma bomba ou um míssil que libera compostos altamente tóxicos sobre uma cidade (por exemplo, no filme "A Rocha", terroristas tentavam lançar um míssil carregado com o composto VX, uma toxina que ataca o sistema nervoso). Mas em 1995, o grupo Aum Shinrikyo liberou gás sarin (que atua no sistema nervoso) no metrô de Tóquio. Milhares ficaram feridos e 12 pessoas morreram sem que houvesse qualquer bomba ou míssil gigante envolvido. Tudo de que os terroristas precisaram foi de pequenas bombas que explodissem e liberassem o gás no metrô.

O Sarin é um composto utilizado como arma química, sendo um composto altamente tóxico, tanto em sua forma líquida como na forma gasosa, que ataca o sistema nervoso central.

Sarin possui a fórmula molecular C4H10FO2P.

trata-se de um composto orgânico do tipo organofos forado, sendo usado desde a Segunda Guerra Mundial. O Sarin pode ser utilizado em mísseis, por exemplo, sendo colocado em mistura com outros compostos, entre eles o isopropanol, o isopropalamina com ácido fluorídrico, geralmente.

Ele também pode ser utilizado em sprays , como gás ou líquido. Este último pode ser adicionado aos alimentos, de forma a contaminar quem os consumir.

Após a exposição o sarin pode matar em questão de minutos. A substância penetra no corpo por inalação, por ingestão, como também pelos olhos ou pela pele.

Os sintomas variam, sendo que, os mais comuns são olhos lacrimejantes e salivação, podendo ocorrer também a contração das pupilas, a sudorese(suor excessivo), bem como dificuldade para respirar, visão turva, náusea, vômito, espasmos e dor de cabeça.

Armas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com