TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arma De Fogo

Trabalho Escolar: Arma De Fogo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  954 Visualizações

Página 1 de 2

Analisar as mudanças na sociedade brasileira com abertura politica com redemocratização, fica evidente a necessidade de aprimoramento da segurança publica para atender as novas particularidade. Dentro da visão sistêmica de Defesa Social, a policial militar, por meio de treinamento e ensino continuado, prepara os integrantes da corporação para enfrentar os novos desafios que a comunidade coloca na rotina de trabalho dos profissionais de policiamento ostensivo. Seria prematuro determinar um conceito definitivo de treinamento com arma de fogo para equacionar as muitas variantes, que aparecem na rotina de trabalho, porque as mudanças socioeconômicas e valores culturais são dinâmicas, imprimem um ritmo alucinante as mudanças de comportamento das pessoas. As novas ferramentas disponibilizada Revolução dos Meios de Comunicação, aumenta exponencialmente a velocidade de mudança no seio da sociedade.

O treinamento policial tem que adequar este novo paradigma, enquadrar as novas exigências da sociedade, exige profissional preparado, resolvas os anseios da comunidade. Diante deste cenário a Policial Militar de Minas Gerais aprimorou as formas de treinamento dos policiais com arma de fogo. A maneira encontrada pela bicentenária Instituição foi à necessidade de criar os cadernos doutrinários, separando tópicos, esquematizando , abordando cada assunto dentro de um campo próprio, interligando-os.

Dentro da nova visão da policia militar de atender as necessidade da sociedade com respeito a dignidade, protegendo os direitos esculpidos no ordenamento jurídico, a preparação policial parte integrante do processo, adequação a nova realidade social. O treinamento com arma de fogo, fator primordial para atuação do profissional de segurança publica. Balizado pelos diversos documentos assinado pelo Estado brasileiro, determina condutas próprias na atuação policial. A policia militar de Minas Gerais desdobrou esses documentos em cadernos doutrinários, manuais com finalidade de orientar a tropa, garantir segurança jurídica da atuação policial, bem resguardar direitos, proteção do profissional de segurança publica, garantia dos direitos fundamentais da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com