TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Ciem cias Ambientais

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

CIÊNCIAS AMBIENTAIS

Nome: DANIEL DE SÁ PEREIRA  -   20151109175

“Os efeitos da crise generalizada sobre o meio ambiente são conhecidos como a questão ambiental contemporânea. Falar dessa questão é falar de um evento de escala global”.

1)Elabore um texto dissertativo, no máximo em 10 linhas, sobre as razões dessas afirmativas.

O meio ambiente foi esquecido por muito tempo. Com os avanços tecnológicos, empresas e consumidores apenas se importam com produzir, comprar e gerar lucros. Muitas vezes, a fonte era o meio ambiente e hoje sofre com o descuido das pessoas, que esquecem que elas também vão sofrer. Um exemplo é a questão da água. Hoje, há escassez em grandes regiões do país, como no sudeste, que acarreta em vários problemas para os moradores. Porém, os governos não se preocuparam em controlar o desmatamento da Floresta Amazônica, que é responsável por manter o clima e as condições favoráveis não só no país, mas em partes do mundo.

          Outro exemplo é o aquecimento global, que é causado por pessoas e indústrias de todo o planeta. Jogar lixo no chão ou gases na atmosfera, talvez, nunca pareceu ser de muita importância. Porém, agora que começou a atingir em grande escala as populações, foi percebido que o meio ambiente sempre pediu socorro.

    No mais, essa questão é considerada como evento de escala global, pois a culpa são das pessoas. Para reverter esse quadro, discutem-se vários princípios de sustentabilidade que empresas e  pessoas (de todas as classes sociais e de toda partes do mundo). Não é justo acabar com um meio em que foi gerada a vida, é necessário mudança no tratamento do ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (76.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com