TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assedio Moral Nas Mulheres

Casos: Assedio Moral Nas Mulheres. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Maioria diz que mulher com roupa curta 'merece' ser atacada, diz Ipea

Um estudo divulgado nesta quinta-feira (27) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) feito com 3.810 entrevistadas feitas em 212 cidades revela que a maioria da população brasileira acredita que "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas" e que "se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros".

Agressores não escolhem vítimas de estupro pela roupa, diz delegada, ambiente onde vítima está é o fato mais observado pelos assediadores. -A pesquisa provocou uma reação na internet. A jornalista Nana Queiroz criou uma campanha pedindo para dar um basta à violência sexual. Milhares de pessoas aderiram ao movimento. Para mim e para essas outras mulheres fortes que estão aí, só mostram o quanto esse protesto está tendo efeito em mudar mentalidades”, diz a jornalista. A pesquisa do Ipea ouviu 3.810 mil pessoas. As respostas provocaram polêmica, mas não surpreenderam os estudiosos da área. O Centro de Estudos Feministas (CFEMEA) já fez outros levantamentos sobre assunto que mostram uma tendência de culpar as mulheres que sofrem violência sexual. A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (28) em sua conta no Twitter que a pesquisa divulgada na quinta pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) "mostrou que a sociedade brasileira ainda tem muito o que avançar no combate à violência contra a mulher".

Sofreu assedio no metrô? Saiba o que fazer a respeito.

-Comunicar uma agressão sofrida é a principal recomendação do metrô para as vítimas de ataques.

-Quem se sente importunado devem uma agente de segurança ou funcionário do metrô.

-É recomendado demonstrar claramente o que estar acontecendo algo anormal e pedir ajudar a outros usuários (passageiros).

Pelo menos 22 casos de abusos foram registrado no transporte sobre trilhos em São Paulo, nos primeiro 3 meses do ano, houve inclusive um estupro.

-A prisão do agressor só acontecer se houver flagrante, e o flagrante depende da comunicação da vítima.

A super lotação nos metros é uma das causas que ajuda e que fazem a mulher ficar mas propicia a esse tipo de assédio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com