TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Aula Tema 7

Artigos Científicos: Atividade Colaborativa Aula Tema 7. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  663 Visualizações

Aula-tema 02: Cultura

O que define a cultura brasileira e o ser brasileiro? É possível dizer que existe uma única cultura brasileira e um único modo de ser brasileiro? Por quê?

Aula-tema 03: O indivíduo e a sociedade

Qual personalidade brasileira poderia ser considerada um herói nacional? Por quê? Em que medida a personalidade escolhida simboliza a sociedade brasileira?

Aula-tema 04: As Interações Sociais, a Estrutura Social e os Grupos Sociais.

A mestiçagem racial que originou a sociedade brasileira por meio do encontro de indígenas, negros africanos e europeus, faz com que esta sociedade seja democrática racialmente? Por quê?

Aula-tema 05: Regulamentação e Controle Social

Quais valores, normas e costumes de outras culturas podem ser citados como exemplos contrastantes com a realidade cultural brasileira? Como lidar com as diferenças sem ter uma postura etnocêntrica?

Aula-tema 06: As Instituições Sociais

Quais instituições sociais podem ser consideradas as mais representativas da sociedade brasileira e do ser brasileiro? Por quê?

Aula-tema 07: As Diferenças Sociais

Para postar a Atividade Colaborativa para correção, o grupo deve apresentar uma análise que responda à seguinte questão: “O que faz a sociedade brasileira ser a sociedade brasileira?”. Por isso, compartilhe com seus colegas no Fórum sua resposta à seguinte pergunta: qual, na sua opinião, é a característica mais marcante do Brasil e do brasileiro?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com