TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Comunicação E Linguagem " A Arte De Palavrear" Resumo.

Casos: Atividade De Comunicação E Linguagem " A Arte De Palavrear" Resumo.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 2

Ganha quem melhor argumentar.

Acontece geralmente de dois em dois anos eleições para a escolha de governantes que deveriam ser os melhores para o povo, que promovem políticas públicas para melhorar a vida de quem mais precisa. Porém não é bem isso que acontece, ganha o fala melhor, o que tiver argumentos suficientes para convencer os eleitores de que ele é o melhor, o debates realizados para análise dos candidatos são na verdade shows de como os mesmos podem convencer até aqueles eleitores mais firmes sobre suas “boas intenções”, trabalhando com gestos e palavras selecionadas previamente.

É isso mesmo, tudo que é discursado ou discutido entre os políticos é analisado previa e delicadamente pelos assessores, colaboradores dos candidatos, que utilizam de forma maçante a retorica a seu favor, que são uma serie de estratégias linguísticas e até gestuais que trabalham para persuadir e comover quem as ouve, ou seja, eles falam o que o povo quer ouvir.

Mas será que essa técnica é infalível? Partindo do princípio de que todos eles usam a mesma técnica com algumas variações, e que se os eleitores podem e devem se informar sobre os assunto para saber identificar quando o candidato está jogando com as palavras ou não, pode ser que não seja. Temos também que analisar as facetas dos candidatos que dizem muito sobre sua índole, tem aquele que ataca antes de ser atacado para desviar o foco dele, tem o que se defende antes do ataque também, com medo de ser desmascarado, tem o puritano que só quer saber do povo e diz que não se envolve em escândalos, por essas e outras fica cada vez mais difícil encontrar um candidato honesto ou pelo menos que vá fazer realmente algo.

Enfim cabe aos eleitores tomar conhecimento do uso da retorica pelos candidatos, correr atrás de verdades e fazer do seu voto a maior arma contra aproveitadores, e sangue sugas que não se interessam por nada além dos zeros que vão estar na sua conta bancaria depois de serem eleitos, é uma triste realidade mas ainda estamos bem longe de ter política de verdade, de ideais compartilhados e de homens honestos, enquanto isso vai se tentando fazer a melhor escolha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com