TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE ESCRITA DE ARTE E EDUCAÇÃO

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.545 Palavras (7 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ        [pic 2]

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO: PEDAGOGIA-MODALIDADE À DISTÂNCIA

DISCIPLINA: ARTE E EDUCAÇÃO

DOCENTES RESPONSÁVEIS: FÁTIMA MARIA NEVES

                                 REGINA LÚCIA MESTI

PÓLO: SIQUEIRA CAMPOS

Bruna Cristina de Jesuz Carvalho RA: 66521

ATIVIDADE ESCRITA DE ARTE E EDUCAÇÃO

                                                  Maringá-PR

                                                       2013

FILME VIDA DE INSETO

FICHA TÉCNICA

Gênero: Animação

Direção: Andrew Stanton, John Lasseter

Roteiro: Andrew Stanton, Bob Shaw, Donald McEnery

Elenco: David Foley, Hayden Panettiere, Julia Louis-Dreyfuss, Kevin Spacey, Phyllis Diller

Produção: Darla K. Anderson, Kevin Reher

Fotografia: Sharon Calahan

Trilha Sonora: Randy Newman

Duração: 96 min.

O Filme “Vida de Inseto” é uma produção Walt Disney/ Pixar, encontra-se disponível em DVD e VHS.

Lançado em 1998, nos Estados Unidos.

O filme se passa em torno de um colônia de formigas que coleta comida durante a primavera e o verão para estocar para o inverno, tendo ainda que dar uma parte para os gafanhotos. Flik, uma formiga atrapalhada, derruba todo o suprimento que eles haviam juntado. Quando os gafanhotos vêm buscar a comida, ficam enfurecidos e ameaçam matar as formigas se elas não juntarem mais mantimentos.

Flik sai em uma aventura à procura de heróis que ajudem sua colônia e encontra um grupo de insetos circenses que, graças a um mal entendido, aceita dar uma força para as formigas. E a aventura fica cada vez mais divertida.

Os personagens que fazem parte dessa aventura são:

Flik: uma formiguinha criativa que inventava vários métodos e instrumentos para agilizar a colheita. Apresenta ainda uma espontaneidade incrível para ajudar o formigueiro, embora sua criatividade acabe por atrapalhar o formigueiro no início do filme.

Atta: è a sucessora do trono real e ao longo da história tenta criar seu próprio estilo de liderança.

Dot: é a formiguinha caçula da rainha, e revela características de uma nova geração, ao identificar-se com as idéias de Flik.

Os artistas circenses: são insetos variados que fazem parte de um circo de baixa qualidade, que se encontram com Flik após uma desastrosa apresentação da qual foram despedidos do circo, onde  por um erro de comunicação são confundidos como guerreiros.

Hopper: é o chefe de uma gang de gafanhotos marrons.

A trama tem início com o formigueiro todo trabalhando apressado sobre as ordens da rainha para concluírem a “parcela” da colheita que seria dada aos gafanhotos. Flik, durante seu trabalho percebe Dot reclamando do tamanho de suas asinhas e de sua imensa vontade de voar. Nesse momento Flik, deixa seu trabalho de lado para ensiná-la que quando estiver na idade certa terá asas do tamanho adequado e assim poderá voar, para isso usou o exemplo de uma sementinha que segundo ele hoje é apenas uma semente, mas amanhã será uma bela árvore. Dot, não entende muito as palavras de Flik, mas aceita o conselho.

Voltando à colheita, Flik utiliza uma espécie de invento fabricado por ele para agilizar a tarefa. E é por causa desse mesmo invento que o acidente acontece e toda a oferenda que seria ofertada aos gafanhotos é desastrosamente despejada no lago. É durante toda a confusão que acontecia no formigueiro por causa da geringonça de Flik, que os gafanhotos liderados por Hopper aparecem.

Como todo alimento arrecadado pelas formigas caiu no lago, os gafanhotos exigem então que a oferenda seja dobrada e dão um prazo para a entrega da mesma. As formigas por sua vez ficam desesperadas e decidem levar a “formiga atrapalhada” para um julgamento e é no decorrer desse julgamento que Flik sugere saírem da colônia em busca de ajuda.

E com o intuito de não atrapalhar ainda mais a colheita a princesa Atta, o libera para ir em busca de insetos maiores para proteger o formigueiro dos gafanhotos.

Já na cidade Flik, encontra uma trupe de circos que em um bar e durante uma briga acaba confundindo-os com guerreiros. Convida-os a irem para o formigueiro e num erro de comunicação a equipe pensa que está indo para uma grandiosa apresentação no formigueiro.

Chegando à colônia as formigas fazem à festa com os recém chegados e após uma encenação teatral a trupe descobre realmente o porquê de estarem ali. Amedrontados tentem fugir, mas nesse instante Dot, está em perigo, prestes a ser devorada por um pássaro, e brilhantemente a trupe a salva. Como resultado a festa que receberam dos membros do formigueiro decidem então ficar.

Enfim, Flik descobre que Hopper também havia sido atacado por um pássaro quando pequeno, e decide juntamente com a colônia construir um pássaro de mentira.

E quando tudo parecia dar certo o chefe dos insetos do circo aparece com um cartaz à procura deles e nesse momento descobre-se que em vez de guerreiros aqueles insetos que ali estavam sendo venerados não passavam de meros artistas de circo. Como conseqüência dessa mentira todos juntamente com Flik, são expulsos da colônia.

Os bandos de gafanhotos liderados por Hopper, chegam e percebendo que a quantidade de alimento era pequena ordena que toda a comida da ilha seja recolhida.

Desesperada, Dot voa atrás de Flik, que muito triste se recusa a voltar é então que nesse momento a pequena formiguinha o anima com as palavras que ele havia dito quando a mesma estava triste por não saber voar.

Com a volta de Flik, uma estratégia é elaborada para o pássaro de mentira que até então fora esquecido pelo formigueiro. Os artistas de circo se sujam de cereja e dizem ser sangue, e o pássaro entra em ação. Porém o dono do circo incendeia o pássaro, e percebendo a encenação Hopper começa a agredir Flik.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (452.9 Kb)   docx (396.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com