TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento. O individuo e a sociedade

Seminário: Atividade de Autodesenvolvimento. O individuo e a sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Seminário  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Aula-tema 03: O individuo e a sociedade

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO/2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Aula-tema 03: O individuo e a sociedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Ciências Sociais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (Ana Maria).

Anhanguera Educacional

ANO/2013

Passo 1: Imagine que Reinaldo Dias, ao discutir o processo de socialização, destaca que entre os principais agentes de socialização de uma sociedade estão a família e a escola. Faça esta leitura no livro-texto e avalie quais as principais características dos agentes.

Passo 2: Elabore um texto de no máxima 30(trinta) linhas, que apresente uma discussão sobre o processo de socialização que acontece na infância, enfatize as consequências destes sob os indivíduos e também sobre a sociedade em que este se insere.

Ao longo de sua analise, apresente exemplos de sua própria vida e experiência cotidiana que possam ser pensadas dentro deste contexto sociológico.

Os indivíduos dentro de uma sociedade

Desde o inicio o homem já vivia em sociedades e grupos, e cada individuo que compunha o grupo partilhavam uma mesma cultura, objetivo e valores que era passado de pai pra filho e assim aleatoriamente.

A sociedade vem se transformando com o passar do tempo, o que a sociedade condenava há alguns anos atrás hoje talvez já seja visto como algo comum, o que mostra que a sociedade está em constante mudança, em partes para melhor em outras para pior, um bom exemplo a ser dado seria as brincadeiras infantis que na minha época de criança erapular elástico, pique pegue, pular corda amarelinha e varias outras hoje com a onda tecnológica as crianças se divertem com computadores, vídeo games, celulares, mp3 que em minha opinião não foi uma mudança tão boa, pois as crianças deixam de interagir umas com as outras para fazerem atividades individualistas. O que pode causar algumas dificuldades quando essas crianças se tornarem adultas como o individuo não ser comunicativo ou até mesmo não conseguirtrabalhar em grupo, e não ter o habito de dividir.

Cada ser humano já nasce inserido em uma sociedade que vai definir seus valores, crenças e até

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com