TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades conjuntas

Tese: Atividades conjuntas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Tese  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Nutrição Aplicada à Enfermagem

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina nutrição aplicada a enfermagem apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

2014

Introdução

Este relatório tem a finalidade de mostrar a importância do enfermeiro na equipe multidisciplinar e do diagnostico de terapia nutricional adequado para o caso deste paciente que se encontra com distúrbios de nutrição devido ao câncer de esôfago.

Desenvolvimento

A prevalência de desnutrição em pacientes com câncer dependem do estagio da doença e da terapia que lhes são ministradas. O câncer é uma doença proliferativa de células cancerosas e desta forma observamos neste paciente perda de tecido, devido ao câncer de esôfago,pois com o incomodo causado pela doença o dieta estava debilitada e com poucos nutrientes.

Deste modo, o enfermeiro juntamente com a equipe multidisciplinar, tem a responsabilidade de prescrever a dieta adequada e a via adequada para este paciente,pois a via oral esta comprometida .Assim, a complementação com suplementos vitamínicos e nutricionais e nutrição enteral ou parenteral se faz é de suma importância para a reabilitação da desnutrição apresentada .

Considerações finais

Por fim,,observamos que o enfermeiro tem papel fundamental no cuidado de pacientes com desnutrição devido ao câncer .A sua recuperação é dependente destes profissionais,pois os mesmo tem a função de detectar a forma mais eficaz de cuidados para a regeneração nutricional de pacientes fisicamente debilitados.

Referências Bibliográficas

• Revista Brasileira de Nutrição Volume 26 – número 2

• SHIBAO, Julianna. Nutrição Aplicada à Enfermagem: Introdução à Nutrição: Conceitos Básicos, Leis da Alimentação e Pirâmide Alimentar. Caderno de Atividades. Valinhos: Anhanguera Educacional, 2014.

• SHIBAO, Julianna. Nutrição aplicada à enfermagem: Composição dos Alimentos: macronutrientes, micronutrientes e deficiências nutricionais. Caderno de Atividades. Valinhos: Anhanguera Educacional, 2014.

• SHIBAO, Juliana. Nutrição Aplicada à Enfermagem: Triagem de Risco Nutricional. Caderno de Atividades. Valinhos: Anhanguera Educacional. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com