TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativos intangíveis

Seminário: Ativos intangíveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Seminário  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

Bens Intangíveis são aqueles bens que não podem ser tocados ou vistos, porque são incorpóreos (não tem corpo), ou seja, ativo intangível poderia ser definido, em termos práticos, como aquele que possui valor econômico, mas carece de substância física. Todas as empresas são formadas desde um conjunto de ativos e passivos, materiais e imateriais.

Ativos imateriais:

cultivares; contratos; domínios de internet; outros. Mas nem tudo que é imaterial pode ser considerado Ativo Intangível: Participação de mercado; tradição; história; reputação; credibilidade; etc. Como têm relação direta com a valorização (ou desvalorização) dos ativos intangíveis, é apropriado descrevê-los fatores intangíveis ou recursos intangíveis.

O que é Bens tangíveis?

, A palavra tangível permite fazer referência a tudo àquilo que se pode tocar. Num sentido mais amplo, também faz alusão ao que pode ser percebido de maneira precisa (por exemplo: “A nossa gestão conseguiu obter resultados tangíveis em todas as áreas”).

O que é tangível é, portanto acessível ao tacto, o sentido que permite aos organismos perceberem as qualidades dos objetos como a temperatura, a aspereza ou a dureza. A pele é o órgão principal do sentido do tacto, uma vez que alberga diversos receptores nervosos que transformam os estímulos do exterior em informação susceptível de ser interpretada pelo cérebro.

Pode-se dizer que as coisas físicas e concretas são tangíveis: por exemplo, uma cama, uma bola ou um computador. Todas elas são feitas de materiais e podem ser tocadas por uma pessoa. Quando um sujeito passa a sua mão por uma bola, os receptores nervosos da pele conseguem captar a informação e transmiti-la ao cérebro.

Em contrapartida, os conceitos abstratos, os sentimentos e as emoções são intangíveis. Nestas categorias constam, entre outros, o amor, a felicidade, a tristeza e a emoção. Obviamente, estas palavras podem manifestar-se de forma tangível (por exemplo, uma caixa de chocolates pode ser uma manifestação tangível de amor)

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »