TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps - Analise De Investimentos

Seminário: Atps - Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  Seminário  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 4

Investimentos podem ser definidos como as aplicações de algum tipo de recurso com a expectativa de receber retorno superior ao aplicado, ou seja, é toda aplicação com expectativa de lucro.

O próprio mercado criou diversas opções de investimento, satisfazendo desde o investidor mais cauteloso ate o mais agressivo. Algumas dessas opções já existem há muitos anos, mas só agora ganham importância no cenário que cada vez mais gente se dispõe a guardar dinheiro e planejar o futuro.

Basicamente são três tipos: os públicos, privados e mistos. Dentro de cada um existem vários tipos a depender do perfil do investidor.

As principais modalidades de investimentos são os fundos de investimentos, caderneta de poupança, ações, ouro, títulos da divida publica entre outros.

Cada investimento possui tipos e níveis de riscos diferentes, a regra básica é quanto menor o risco do investimento, menor o seu rendimento.

A caderneta de poupança, classificada como conservador é muito conhecida e pode ser feita por qualquer cidadão. Ela tem um risco baixíssimo, por isso é considerada um investimento extremamente conservador. Tem a desvantagem de render bem menos, do que, por exemplo, um fundo de investimento. Ela não é tributável do imposto de renda.

O fundo de investimento é uma comunhão de recursos, captados de pessoas físicas ou jurídicas, com o objetivo de se ter ganhos financeiros a partir da aplicação em títulos e valores mobiliários. Existem os fundos abertos e fechados, fundos de curto prazo, fundos referenciados, fundos de renda fixa, fundo de ações, fundos cambiais, fundos de divida externam fundos multi-mercado, fundo de investimento em direitos creditórios, fundos de investimento em participações. Pois os fundos de investimentos tem um leque de opções que precisa ser analisados para se escolher a melhor.

Os títulos públicos são ativos de renda fixa que se constituem em boa opção de investimento para a sociedade. Os títulos públicos possuem a finalidade primordial de captar recursos para o financiamento da divida publica, bem como para financiar atividades do Governo Federal como educação, saúde e infra-estrutura.

Os governos federal, estadual e municipal captam recursos no mercado por meio da emissão de títulos representativos da divida publica. São vários tipos de títulos em que se podem investir: Letras do tesouro nacional, letras financeiras do tesouro, bônus do tesouro nacional, títulos da divida agrária.

Os certificados de Depósitos Bancários são títulos de renda fixa, representativos de depósitos a prazo, utilizados pelos bancos comerciais como mecanismos de captação de recursos. O portal do investidor descreve estes tipos de investimento envolvem uma promessa de pagamento futuro do valor investido, acrescido da taxa pactuada no momento da transação.

As taxas podem ser pré-fixadas e pós-fixadas, e podem ter mais de uma base de remuneração, desde que prevaleça a mais vantajosa para o cliente.

Ao se comprar um CDB, esta emprestando dinheiro para o Banco e recebendo juros em troca.

No CDB incidem o imposto de renda, e o IOF caso sejam feitos resgates até o 29º dia ocorrido a partir da aplicação.

As ações se apresentam quando duas ou mais pessoas se dispõem a aplicar seus esforços e capitais em um determinado empreendimento por meio de uma sociedade, para que, após um determinado tempo se apropriar dos lucros do negocio. Conquanto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com