TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise De Investimentos

Casos: Atps Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  7.953 Palavras (32 Páginas)  •  931 Visualizações

Página 1 de 32

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

CURSO DE CIENCIAS CONTABEIS

DICIPLINA: ANALISE DE INVESTIMENTOS

“PROJETO DE INVESTIMENTO – LOJA VIRTUAL LEAO LOJA”

OSASCO, ABRIL DE 2013

INDICE:

INTRODUÇÃO 03

CAPITULO 1 – DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO PRETENDIDO 04

- Conceito de investimento 04

- Tipos de investimentos e oportunidades de negócios 04

- O negócio 06

- Aspectos jurídicos e legais 07

CAPITULO 2 – Elaboração do Fluxo de Caixa Relevante 08

- Fluxo de Caixa 08

- Composição de dados 10

CAPITULO 3 – Métodos para Avaliação de Investimentos 17

- Métodos para avaliação de investimentos 17

CAPITULO 4 – O Efeito da Inflação na Análise de Investimetos 21

- Conceito de inflação 21

- Causas e consequências da inflação 21

- Valores reais e nominais 22

CAPITULO 5 – O Imposto de Renda e a Depreciação 23

- Conceito de depreciação e imposto de renda 23

- Depreciação 26

¬Conclusão 27

Bibliografia 28

INTRODUÇÃO

O presente trabalho consiste em um estudo um Projeto de Investimento para a abertura uma loja de comercio eletrônico, ao qual tem o seu ramo de negocio veiculado à internet, no qual será analisada a viabilidade econômica por meio dos critérios estudados na disciplina (TIR, VPL e Payback), apontando os aspectos favoráveis, os aspectos que precisam de melhoria e as sugestões de aperfeiçoamento das práticas. É projeto de um site que permite a comercialização de produtos ou serviços na Internet, oferecendo a descrição dos itens, geralmente com fotos, formas de pagamento e condições de envio. Os seus dados foram baseados em projeções devido às pesquisas de mercado e bibliográficas realizadas. A pesquisa fundamenta-se na importância do planejamento financeiro e do fluxo de caixa no momento de empreender. Este desafio é importante para que você adquira a competência necessária para a avaliação de projetos e negócios empresariais.

CAPITULO 1 - DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO PRETENDIDO

CONCEITO DE INVESTIMENTO

Investimento é a aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber um retorno futuro superior ao aplicado. Este valor futuro deve ser compensar a perda de uso do recurso aplicado durante o periodo de aplicação (juros ou lucros, em geral ao longo prazo). Desta forma, investimento aplica-se tanto à compra de máquinas, equipamentos e imóveis para a instalação de unidades produtivas como à compra de títulos financeiros (letras de câmbio, ações). Nesses termos, investimento é toda aplicação com expectativa de lucro.

Em investimentos empresariais têm-se vários tipos de projetos e suas respectivas relações. Existem os projetos mutuamente excludentes, os não excludentes e os complementares. Nos projetos mutuamente excludentes, quando há a ocorrência de um, a realização do outro é automaticamente descartada por incompatibilidade, seja pela razão de mutua exclusão operacional ou restrição financeira. Essas alternativas excludentes, em geral, se estabelecem dadas à multiplicidade de tecnologias disponíveis, a variedade de fornecedores e a criatividade dos decisores. Nos projetos não-excludentes, a realização de um não descarta a possibilidade de realização do outro, ou seja, ambos podem ser realizados simultaneamente. Já os projetos complementares, são os que devem ser realizados um em complemento ao outro, como em fases de um grande projeto.

Analisaremos a seguir o projeto de abertura de um empreendimento em relação a sua viabilidade, a partir das analises de tipos de investimentos existentes.

TIPOS DE INVESTIMENTOS E OPORTUNIDADES DE NEGOCIOS

Ao se pensar em um novo empreendimento, o tipo de investimento deve ser levado em consideração, para que se analise a viabilidade ou nao de um projeto. Existem diversos tipos de investimento e a escolha do melhor deles pode trazer beneficios como a lucratividade e maior rentabilidade.

Fazendo uma analogia aos tipos de investimentos empresariais, para os investimentos pessoais são considerados três tipos: (A) investimentos recorrentes; (B) investimentos estratégicos; (C) investimentos por solicitação (Brasil, 2002). Os investimentos recorrentes são aqueles em que as técnicas envolvidas, a metodologia utilizada, bem como o comportamento do mercado já são conhecidos. Com isso, a estrutura de custos e as projeções de receitas podem ser estimadas com segurança. Como exemplos de investimentos recorrentes podem ser citados a Poupança, os fundos de investimentos de renda fixa, etc, onde os custos, as taxas de rentabilidade e as técnicas envolvidas são conhecidos e triviais. Os investimentos estratégicos são típicos de pessoas que estão começando a investir ou tem a intenção de começar. A metodologia a ser utilizada é nova e depende de bastante pesquisa para que se possa ter sucesso nesse tipo de investimento. Em vista disso, os parâmetros são dificilmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52.1 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com