TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise De Investimentos

Casos: Atps Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  4.079 Palavras (17 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 17

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA – POLO GUAICURU

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ANÁLISE DE INVESTIMENTO 5º SEMESTRE

ATPS DE ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Profª. Rozana Carvalho Pereira

ACADEMICOS RA

CAMPO GRANDE MS 2013

INDICE

INTRODUÇÃO........................................................................................................................03

1-Investimento Pretendido........................................................................................................04

2- Fluxo De Caixa Relevante....................................................................................................06

3- Métodos para Avaliação de Investimentos...........................................................................08

4-O Efeito da Inflação na Análise de Investimentos.................................................................11

5- O Imposto de Renda e a Depreciação...................................................................................13

CONCLUSÃO .........................................................................................................................15

REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA .........................................................................................16

INTRODUÇÃO

Apresentaremos neste trabalho as Análises de Investimento, deste seu projeto inicial (Investimentos), Elaboração do Fluxo de Caixa Relevante, Métodos para Avaliação de Investimentos, quanto o Efeito da Inflação na Análise de Investimentos. Colocando o Imposto De Renda e Depreciação como finalização do nosso trabalho.

1 – INVESTIMENTO

Investimento é um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações. O investimento, em seu conceito econômico, significa utilizar recursos disponíveis como aplicação de algum tipo de recursos ( dinheiro ou títulos) com a expectativa de receber algum retorno futuro.

Os Investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente, dividem – se em três grandes categorias, os tipos básicos de investimentos são:

Investimentos públicos: São disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar o bem-estar social. Não tem por objetivo gerar retorno monetário, mas sim social.Como por exemplo: escolas, hospitais, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.

Investimentos privados: São disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Como por exemplo: Fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping center, dentre outros.

Investimentos mistos: São disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Estrutura-se na forma de empresa de capital misto e tem por objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Como por exemplo: Petrobrás e o Banco do Brasil.

Tendo vários tipos de investimentos como:

• Fundo De Investimento: Por tanto, o fundo de investimento é uma poupança aplicada, em que qualquer pessoa, física ou jurídica pode realizar, porém sempre por intermédio do banco ou gestora de fundos de investimentos. Os fundos de investimentos são classificados de acordo com o tipo de investimento, normalmente usa-se os termos conservador, moderado ou ousado para identificar o perfil do investidor e assim escolher o fundo mais adequado.

• Cardeneta de Poupança: Classificado por conservador, a carderneta de poupança é muito conhecida, principalmente por poder ser feita por qualquer cidadão, necessitando apenas ir a um banco juntamente com seu CPF, RG, Holerite ou qualquer comprovante de renda e um comprovante de residência atual. A poupança é um investimento muito tradicional e conservador, paga juros bem baixos mais é seguro.

• Câmbio: É comprar moedas estrangeiras, como o Dólar, Euro ou Libra, por exemplo. Na compra de uma moeda o investidor espera que esta tenha uma valorização em relação à moeda corrente, o Real, e assim vendê-la por um valor acima do valor de compra.

• Ouro: O ouro é um investimento reconhecidamente como seguro e pode ser feito através dos bancos. As barras de ouro compradas podem ficar com o comprador ou ele poderá contratar um serviço de custódia ou guarda nos bancos.

• CDB e RDB: O CDB certificado de Depósitos Bancários é o mesmo que financiar um valor para o banco, em que ao final do prazo estabelecido o banco pagará o valor que foi emprestado acrescido de juros, ou seja, receberá o dinheiro investido mais um lucro do tempo passado. RDB-Recibo de Depósitos Bancários funciona da mesma forma, a diferença é que não há a opção de negociar após ter fechado o acordo, entretanto, no CDB e no RDB, o risco de prejuízo é mínimo, a menos que o banco quebre, pois ai não receberá seu dinheiro de volta e muito menos os juros combinado.

• Títulos Públicos: Este tipo de investimento criado pelo governo federal com o intuito de financiar as atividades do governo. Por outros lado é uma opção de investimento. A venda de títulos públicos geralmente é feita por leilão ou diretamente no Tesouro Nacional.

• Ações: Ações são ativos de empresas com capital aberto ou S.A Sociedade Anônima, que são negociados em bolsas de valores, em outras palavras podemos dizer que ações são pedaços ou partes das empresas que são vendidas na bolsa de valores.

• Clube de Investimentos: Geralmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com