TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Cont Avançada

Tese: Atps Cont Avançada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Tese  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Passo 1

A atividade em que estamos elaborando é importante para que sabemos diversificar os investimentos quando se trata de forma coligada e controlada e assim cada uma tem suas respectivas importâncias e influencia sobre a entidade.

Definições de Entidades Controladas: as características delas são quando uma sociedade é controlada por ela ou outras controladas, sendo assim podendo ter direito de votos para que possa ter o direito das maiorias dos administradores.

Definição de Entidade Coligada: é a entidade sobre a qual o investidor tem influência significativa e que não é nem controlada nem em investimento nem em empreendimento controlado em conjunto. As influências significativas é que o investidor tem o poder de influenciar nas decisões politica financeiras e operacionais, se o investidor participar direta ou indiretamente 20% ou mais do poder de voto da entidade coligada, implica que ele tem influência significativa na entidade, caso ele venha ter direta ou indiretamente menos que 20% do poder de voto de uma entidade ele não tem poder de influencia sobre a entidade a menos que possa ser claramente demonstrado sua influencia, lembrando que as coligadas é obrigatório a aplicação do método de equivalência patrimonial.

O conceito para a administração dessas entidades são ter administradores comuns, direito de eleger um ou mais administrador, volume relevante de transações, dependência tecnológicas e financeiras e informações claras e objetivas para as tomadas de decisões do investidor por meio de recursos materiais tecnológicos e humanos.

Método de Equivalência Patrimonial é o método de contabilização por meio do qual o investimento é inicialmente reconhecido pelo custo e, a partir daí, é ajustado para refletir a alteração pós-aquisição na participação do investidor sobre os ativos líquidos da investida. As receitas ou as despesas do investidor incluem sua participação nos lucros ou prejuízos da investida, e os outros resultados abrangentes do investidor incluem a sua participação em outros resultados abrangentes da investida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com