TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade

Casos: Atps Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS CONTABILIDADE

RONDONÓPOLIS – MT

2013

FACULDADE ANHANGUERA DE RONDONÓPOLIS – FAR

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

LEILA CRISTIANE GARCIA SANTOS

ATPS CONTABILIDADE

Professor: Narciso Vites da Silva

RONDONÓPOLIS – MT

2013

Passo 1

1 – O Contador e Administrador executa uma ação baseada também em informações contábeis; como multações patrimoniais, liquidez, entre outras.

2 – O Contador gera informaçõe contábeis - desde a abertura da empresa gera multações patrimônias gerando informações de sua evolução ou regresso, o Administrador em cima de informações contábeis pode traçar metas para ser executadas.

3 – Controller: uma função que exige trabalho de observação do desempenho do trabalho conforme fluxograma, relação pessoas com funções e financeiro. Gerando uma parecer para administrador.

4 – Originou-se no século XVIII com Fabio Besta, em Veneza Itália – onde defendia o controlismo ligado a necessidade de controle do comércio, foi dele o surgimento da teoria de que todo “Débito tem seu crédito”, de uma forma rudimentar é claro por se tratar da época; depois vieram escolas Alemã, Europeis até vir a norte- americana, desta foi desenvolvida uma forma de contábil influênciada pela necessidade global, uma forma mais limpa de fácil interpretação – forma que o Brasil e a maior parte do mundo utiliza, facilitando as conversões da contábilidade internacional.

Passo 2

Patrimonio: Patrimônio significa, o conjunto de bens que pertence a uma pessoa ou a uma empresa. Compõe-se também de valores a receber . Por isso, em contabilidade esses valores a receber são denominados direitos a receber ou, simplesmente, direitos.Relacionando apenas bens e direitos, não se pode identificar a verdadeira situação de uma pessoa ou empresa. É necessário evidenciar as obrigações referentes aos bens e direitos. Por exemplo, se você disser que tem como patrimônio um apartamento e não fizer referência à dívida com o banco financiador em caso adquirido sistema de crédito, sua informação é incompleta e pouco esclarecedora. A palavra patrimômio tem sentido amplo: por um lado significa o conjunto de bens e direitos pertencentes a uma pessoa ou empresa; por outro lado inclui as obrigações a serem pagas.

Bens : Entendem-se por bens as coisas úteis, capazes de satisfazer as necessidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com