TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade

Artigos Científicos: Atps Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  1.095 Palavras (5 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

A ATPS (Atividade Prática Supervisionada) aplicada para a disciplina de Contabilidade de Custos é importante, pois, tem como objetivo prático de como calcular o custo de produção de dois distintos produtos fabricados por uma empresa fictícia. Para entendermos mais a respeito do assunto, teremos que calcular os custos envolvidos na produção, desde as matérias-primas até os custos indiretos de fabricação, propondo também a analise de margens de lucro e ponto de equilíbrio.

A ATPS (Atividade Prática Supervisionada) foi um instrumento facilitador, pois o grupo concluiu a diferença entre gastos e custos. Como é feito o lançamento de compras na ficha de controle de estoque, a partir das matérias-primas e de materiais de embalagem e como é feita a apuração do custo de produção, com base nos materiais disponíveis para a execução da atividade.

intreodução

Atualmente, no mundo competitivo, os empresários visam melhor atendimento, desempenho e criatividade para os seus clientes, por isso buscam melhores profissionais para desenvolver o papel de gestores contábil e administradores dentro da sua empresa e com isso terá possíveis resultados.

O controle de estoque é de fundamental importância para a empresa onde deve ser bem administrado dentro da organização, pois o fluxo de materiais representa um dos melhores custos financeiros da mesma, não sendo bem administrada a empresa pode sofrer vários danos e riscos financeiros. Os administradores e gestores procuram informações eficiente que auxiliam no estudo e na tomada de decisão para que os investimentos de materiais e de novos produtos sejam bem planejados e distribuídos para que não ocorra de ficar parado e não sofra eventuais prejuízos.

O sistema gerencial contábil utiliza técnicas e estratégias para balancear a disponibilidade dos produtos e os custos de manutenção, avaliando a eficiência do giro de estoque para que tenha um relevante resultado no seu ativo circulante. Busca desempenhar atividades operacionais diárias e desenvolver operações futuras para o sistema de controle de estoque existente dentro da empresa.

Portanto os conhecimentos contábeis e gerenciais buscam desenvolver suas atividades e conhecer o ambiente interno e externo da organização para que tenham um domínio nos negócios, pois são os responsáveis pelas informações fundamentais no processo decisório e estratégico da organização e principalmente no controle de estoque de mercadorias que reflete na quantitativa de resultados obtidos pela

conclusão

Neste trabalho foi possível identificar as rotinas de controle de estoque, abordando etapas e componentes de gestão, faz com que a empresa obtenha uma sincronia entre as atividades operacionais e gerenciais, administrando os recursos materiais, procurando ajustar e eliminar perdas, através da elevação da qualidade e nível dos serviços.

Conclui-se nesta pesquisa que a proposta básica deste trabalho, é apontar os pontos negativos do processo de controle de materiais, procurando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com