TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Contabilidade

Trabalho Universitário: Atps De Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  9.232 Palavras (37 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 37

1 INTRODUÇÃO

A evidenciação das demonstrações financeiras tem papel fundamental para o bom funcionamento das empresas, pois possibilita a obtenção de clareza em relação à situação econômica das mesmas.

O principal objetivo da Contabilidade é “o de fornecer informação estruturada de

natureza econômica, financeira e, subsidiariamente, física, de produtividade e social, aos usuários internos e externos à entidade objeto da Contabilidade”

Dessa forma, todas as alterações ocorridas quanto à estruturação das

emonstrações financeiras visa atender da melhor forma possível o objetivo citado,

aumentando assim, a evidenciação das empresas.

Estaremos abordado assuntos relacionados com a contabilidade,como a empresa fica comprometido sem Contabilidade, o objetivo da contabilidade, relação de contas patrimoniais, tabelas e planilhas tudo visando um melhor entendimento do que é a contabilidade.

Falaremos sobre Relação de Bens Móveis e Imóveis, Ativo Imobilizado, Passivo Circulante, Ativo Intangível, Mudanças na Estruturação do Balanço Patrimonial, Legislação societária, Uniformização de informações contábeis,balanço patrimonial,passivo,ativo e patrimônio liquido.

Tudo para que se possa ter um maior entendimento sobres os principais temas da nossa atps,ainda nesta verão tabelas com cálculos ,balanços patrimoniais.

Internacionalização das normas contábeis no Brasil,mudanças de leis no ativo , passivo e patrimônio liquido, Evidenciação das empresas.

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato(a):Eucian Silca Caiçara

E-mail: Euciansilva@hotmail.com

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

R: . A contabilidade é uma ferramenta fundamental para a tomada de decisões na gestão de micro e pequenas empresas.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

R: visa demostrar a importância dos dados contábeis para a gestão impresarial. , podendo assim elaborar decisões futuras para que a empresa possa seguir na lucratividade ou se recuperar do prejuízo.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

R: fornecer informações econômicas e financeiras sobre uma determinada empresa, para que seus usuários possam fazer avaliações e tomar decisões.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

R: A empresa perde o controle do seu patrimônio e não conseguirá gerenciar seus negócios. As empresas também devem manter a escrituração contábil em dia para fechar o balanço patrimonial.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

R:Minha empresa queria investir em um maquinario importado no valor de 300,000,00 reais em grandes parcelas ,mas o propietario queria ter uma noção geral de como estava a empresa pra fazer esse imvestimento e pediu um balanço geral da empresa para saber se poderia fazer esse investimento.

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

R: É uma area ampla com muitas oportunidades,por isso me interessei.

1

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato(a):Felipe monteiro

E-mail: Felipe_mnt@hotmail.com

7. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

R: Sim, pois sem a contabilidade a empresa não tem como fazer uma avaliação sobre os lucros ou prejuízos da mesma, ou se há dinheiro em caixa para fazer novas aquisições que possam elevar o nível da empresa, ou até mesmo, não poderá ter certeza se a empresa conseguirá pagar os salários dos seus funcionários.

8. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

R: Oferece informações sobre a área financeira da empresa, informando se ela esta lucrando ou no prejuízo, podendo assim elaborar decisões futuras para que a empresa possa seguir na lucratividade ou se recuperar do prejuízo.

9. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

R: O objetivo da contabilidade é fornecer informações econômicas e financeiras sobre uma determinada empresa, para que seus usuários possam fazer avaliações e tomar decisões.

10. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

R: A escrituração e o registro contábil são muito importantes, pois se eles atrasam a empresa perde o controle do seu patrimônio e não conseguirá gerenciar seus negócios. As empresas também devem manter a escrituração contábil em dia para fechar o balanço patrimonial.

11. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

R: Determinada empresa tem 2 linhas de produtos principais – X e Y.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.7 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com