TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Meio Ambiente

Ensaios: Atps De Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 02: Panorama mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes.

Com base na leitura do capítulo 1 do livro-texto de RSMA, do resumo e dos conceitos fundamentais da aula-tema 02, responda à pergunta: o Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

Certamente o Brasil não irá conseguir atingir essas metas, pois mesmo cumprindo o objetivo de aumentar a quantidade de mulheres formadas, reduzindo o índice de desmatamento e diminuir pela metade o número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza até 2015. Mesmo assim o consumo de gases que provocam o buraco na camada de ozônio , ainda é um grande desafio.

Hoje, crianças pobres tem mais do que o dobro de chance de morrer do que as ricas, e as nascidas de mães negras e indígenas têm a maior taxa de mortalidade. Por região, o Nordeste apresentou a maior queda nas mortes de zero a cinco anos, mas a mortalidade na infância ainda é quase o dobro das taxas registradas no Sudeste, Sul e no Centro-Oeste. O acesso à água potável deve ser universalizado, mas a meta de melhorar condições de moradia e saneamento básico ainda depende dos investimentos a serem realizados.

Mesmo com tantos avanços, pesquisas apontam que as mulheres ainda têm menos chances de emprego, recebem menos do que homens trabalhando nas mesmas funções e ocupam os piores postos.

Além de todos esses desafios ainda há o problema de desvio do dinheiro público, que prejudica metas como a sustentabilidade ambiental. Não basta somente leis e decretos públicos para cumprir os objetivos das prioridades adotadas pelo país, e pelos governantes.

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Passo 03:

Após a realização dos Passos 01 e 02, reflita com os colegas do seu grupo o texto adequado para completar as seguintes frases.

1. O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque irá melhorar a interação entre todos da comunidade, após a implantação das UPP’s na região.

2. O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro é é desenvolver um bom relacionamento entre a população e policia, visando diminuir a violência.

3. Um dos objetivos específicos do projeto é a qualidade de vida dentro das comunidades.

4. O público-alvo a ser beneficiado são as comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme – Rio de Janeiro.

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE

RECICLAGEM DE LATAS DE ALUMINIO

A reciclagem do alumínio, insumo principal na produção das latas de cerveja e refrigerantes, representa uma grande vitória contra a degradação da natureza. Estima-se que o alumínio pode levar de 100 a 500 anos para se degradar por completo na natureza, enquanto que o ciclo da reciclagem o elimina em 30 dias.

A reciclagem de latas é dividida em dez etapas, e se inicia com a entrega da latinha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com