TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Meio Ambiente E Saude

Monografias: Atps De Meio Ambiente E Saude. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  864 Palavras (4 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 4

Segundo a ideia q o texto “O LUGAR DO HOMEM NA NATUREZA” de Cortez, Ana Tereza Caceres, atualmente o Planeta vem sofrendo uma grande perca de seus recursos naturais, com consequência tivemos grandes alterações no Clima, comprovados com os desastres naturais veem acontecendo com frequência; Geradas pelos atos dos países em desenvolvimento ao longo dos anos, e a preocupação com o Aquecimento Global, tornou-se necessário à aplicação da Educação Ambiental a população, e a criação de novas leis que protegessem o Meio – Ambiente. A partir do crescimento industrial os países foram degradando a Natureza dia após dia, atualmente o planeta mostra qual a consequência da exploração de seus recursos naturais para beneficio de suas economias. Com o passar dos anos e a comprovação da alteração brusca do clima, os governos tiveram que tomar providencia debater o assunto e gerar projetos para as melhorias nessa área. Essa foi uma das medidas de readaptação para a humanidade, já que com a evolução das indústrias, tecnologias, e o aumento gradativo da população mundial, fez com que o seus recursos naturais fossem reduzindo dia após dia, conforme como nos mostra a Televisão, internet, entre outros meios de comunicação, noticiando os resultados da degradação. A Educação Ambiental tem sido introduzida na sociedade a alguns anos, e atualmente tornou-se tão importante que as industrias que cresciam sem se preocuparem com a natureza, hoje faz palestras aos seus funcionários, e projetos para preservações de recursos, essa ideia foi agregada por escolas, faculdades, e os meios de comunicação.

Esse movimento se fortaleceu a partir das fundações das ONGS e Órgãos, que lutaram pela preservação dos recursos naturais e a recuperação dos mesmos. é o Instituto Rã- Bugio idealizados pelo casal Elza Nishimura Woehl e Germano Woehl Junior, fundado dia 05/06/2003 em Jaragua do Sul em SC , que segue como foco a educação infantil para escolas publicas. Em 2012 os projetos do Instituto eram “Educação Ambiental para salvar a Serra do Mar” e o “Mata Atlântica é qualidade de Vida”, suas propostas são tão bem vistas que no dia 05/06/2012 o Instituto Carbono Brasil fizeram uma reportagem sobre os projetos e objetivos; Segundo Jessica Lipinski autora da reportagem sobre o instituto, a ONG através de trilhas , as crianças interagem com a natureza e aprendem sobre a importância do ecossistema da Mata Atlântica e sua preservação , e os adolescentes têm contato com a natureza aprendem sobre a importância dos serviços Ambientais da Mata Atlântica, sobre tudo a proteção dos mananciais e da biodiversidade. Infelizmente, ainda em nosso país a Educação Ambiental em muitas áreas tem seus risco como alerta na reportagem o idealizador do da ONG .

“Abordar estes temas de educação ambiental exige muita coragem e ousadia.Se eu não me cuidasse e não levasse a serio as preocupações com a segurança, certamente não estava mais aqui.” , (Germano Woehl Junior em entrevistas com Jessica Lipinski).

Apenas uma curiosidade , mesmo com tantos desafios, em busca entre as noticias do Instituto CarbonoBrasil a uma Noticia publicada dias 21/09/2012 no qual consta que Istituto Rã-Bugio recebeu o premio internacional na Coreia do Sul "Luc Hoffmann",por seu trabalho na area de Educação Ambiental, e preservação.

“Para mim, a sustentabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com