TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Sistema De Info Gerencias

Casos: Atps De Sistema De Info Gerencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução ...........................................................................................04

SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS..............................05

Aplicabilidades dos Sistemas de Informações Gerenciais ..................05

Vantagens competitivas propiciadas às empresas pelos sistemas de informações .............................................................................................................06

Desenvolvimento Projeto de Implantação de um Sistema de Informações gerenciais .............................................................................................................08

Conclusão.............................................................................................14

Referencias Bibliográficas ..................................................................15

Introdução

As organizações estão cada dia mais envolvidas com a informação, e como vem sendo utilizada como uma ferramenta estratégica dessas informações, sendo adaptadas as metas das fazendo com que algumas se superem traduzidas em novos mercados, com melhores investimentos externos e um melhor desempenho interno. É cada vez mais importante a visão estratégica que a tecnologia de informação apresenta para o desenvolvimento de novas técnicas de na área da administração, com isso aumentando a eficiência e a sua eficácia do trabalho no ambiente globalizado da organização, criando vantagens competitivas e um melhor desempenho global organi¬zacional perante a concorrência.

Na atualidade o SI está se tornando um diferencial em qualquer empresa sendo ela uma organização de pequeno ou grande porte, parte dessa conquista refere-se aos métodos antigos estão sendo inovado, grande exemplo é a conexão de internet. Que até um tempo atrás era feita através de linha discada, hoje com mais facilidade podemos conectar em qualquer lugar basta ter um dispositivo para que possa usufruir dessa tecnologia. A pesquisa a seguir mostra segundo os autores pesquisados quais são os procedimentos para a implantação de sistema de informação mostrando cada passo, etapa por etapa.

SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Aplicabilidades dos Sistemas de Informações Gerenciais

Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para coordenar com eficácia nas organizações, de uma forma com que facilite a geração de relatórios gerenciais.

Seu principal objetivo é armazenar, tratar e fornecer informações de tal modo a apoiar as funções ou processos de uma organização.

Todo Sistema que manipula dados e gera informação, usando ou não recursos de tecnologia da informação, pode ser genericamente considerado como um sistema de in-formação. Por exemplo, o sistema de informação organizacional pode ser conceituado como a organização e seus vários subsistemas internos, contemplando ainda o meio ambiente externo. [Gonçalves, Leandro Salenave. Sistema de Informação (em português). Página visitada em 11/02/12]

Os Sistemas de Informação Gerencial fazem parte das estratégias empresarias, visto que para as organizações é fundamental que tenha informação e uma ótima comunicação. A importância desse investimento é a qualidade da decisão tomada pela gerencia levando em consideração a qualidade das informações sendo elas úteis precisas, causando assim um diferencial entre os concorrentes.

Nas organizações o apoio que a TI oferece tem o intuito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com