TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas operacionais/Gerência de dispositivos de entrada e saída

Seminário: Sistemas operacionais/Gerência de dispositivos de entrada e saída. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  Seminário  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  807 Visualizações

Página 1 de 3

Sistemas operacionais/Gerência de dispositivos de entrada e saída

Os dispositivos de entrada e saida sao barramentos gerenciados pelo sistema operacional. E de extrema importancia de um sistema operacional gerenciar o sistema de E/S de um Computador os dispositivos sao, por exemplo, um plug de fone de ouvido ou uma entrada USB para uma impressora.

O S.O. Funciona verificando se o sistema possui um software para poder fazer contado com o dispositivo. Nao é possivel um dispositivo de entrada e saida ser utilizado em um S.O. sem que ele tenha o seu driver necessario para a utilizaçao temos como exemplo a instalaçao de uma impressora.

As impressoras necessitam de um software da mesma para que o S.O. Receba as informaçoes necessarias e consiga conversar com o hardware (impressora ) por isso dizemos podemos dier que basicamente os Dispositivos de hardware precisam ser controlados para proporcionar a entrada e saída de dados para o processador. O controle do hardware é realizado por meio de hardware e software apropriados.

-Os dispositivos I/O podem se conectar de forma serial ou paralela

SOFTWARE DE E/S

O principal objetivo do software gerenciador de E/S é padronizar ao máximo o acesso e controle dos dispositivos, permitindo a inserção de novos dispositivos no sistema computacional sem a necessidade de outro software auxiliar. Isso se torna uma tarefa bastante complicada devido à grande variedade, complexidade e particularidades dos dispositivos periféricos encontrados. Para facilitar isso, o software de E/S é geralmente é dividido em camadas. Cada camada tem uma função bem definida para executar e uma interface também bem definida para as camadas adjacentes, por meio de uma serie de operações comuns a todos os dispositivos.

Os dispositivos de entrada e saída são divididos em 3 partes

Dispositivos de Caractere

Envio e recebimentos de caracteres

Dispositivos de Bloco

Envio e recebimento de blocos como caracteres ou nao

Pseudo-Dispositivos

Em sistemas do tipo UNIX, arquivos de dispositivo especiais podem não possuir um dispositivo físico correspondente, estes são chamados de "pseudo-dispositivos".

Segurança

Windows 2000 / 2003 / 2008

Windows 2000

O Windows 2000 foi um dos sistemas mais criticados da historia do Windows pela sua segurança o esquema do Windows foi projetado na versão Windows nt por ser o primeiro sistema operacional da Microsoft o sistema ficou com muitos problemas na área de segurança ele foi muito criticado pelos internautas nesta versão o windows inovou o seu sistema fez um logotipo diferenciado com a utilização de um sistema multitarefa em 32 bits. Em pouco tempo a Microsoft parou de lançar seus softwares com compatibilidade para o windows 2000 para que todos os internautas migrassem para a versão do windows XP que foi uma das maiores evoluções da Microsoft.

- a versão do windows 2000 ja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com