TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 2 Rsma

Exames: Aula-tema 2 Rsma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  276 Visualizações

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

O Brasil está se desenvolvendo cada dia mais, o Brasil esta se tornando um país cada dia mais rico economicamente, mas mesmo assim ainda enfrenta problemas relacionados ao desenvolvimento social, como o aumento de crianças e adolescentes fora da escola, nordestinos que vivem com menos de US$ 1,25 por dia e vivem sob extrema pobreza, as mulheres ainda enfrentam problemas com a desigualdade no ambiente de trabalho. Nos últimos anos as mulheres brasileiras têm cada vez mais conquistando seu espaço no cenário nacional, atividades que fora antes desenvolvidas somente por homens, agora tem mulheres desenvolvendo o mesmo papel, mas o salario entre um homem e mulher que desenvolve o mesmo papel ainda varia, sendo que o homem pode ganhar bem mais que uma mulher que desenvolve o mesmo papel.

O Brasil esta cada dia mais focado em estabelecer metas para diminuir a desigualdade entre as classes, com incentivos para pessoas criarem empresas, investindo em start-up, como o SEBRAE, que é uma instituição governamental que ajudam a micro e pequenos empresários à controlarem suas empresas, mas com todo esse tipo de incentivos o Brasil ainda tem uma taxa de desemprego, por falta de gente qualificada, onde um país que tem uma das piores educações básicas do mundo, mesmo que haja uma grande quantidade de empregos disponíveis no mercado, a falta de mão de obra qualificada faz com que empresas deixem de investir em nosso pais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com