TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-Tema 2 RSMA

Trabalho Escolar: Aula-Tema 2 RSMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE RSMA

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

• Aula-tema 02: Panorama mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes.

O Brasil já diminuiu muito a extrema pobreza. O problema que não é só elaborar projetos sociais para acabar com a fome, precisa toda uma estrutura emprego,moradia e saúde e serviços básicos.

O objetivo de universalizar o ensino básico foi praticamente alcançado.Com incentivos como o bolsa família e auxilio escola, fornecendo material escolar e uniformes.

Alcançar essa meta é importante para reforçar a estrutura das famílias pois as mulheres completam a renda familiar com este objetivo alcançado combatemos também a pobreza, fome, saúde e educação.

O Brasil reduziu a mortalidade infantil,mas isso só será possível se investirmos mais em saúde e fornecer assistência as famílias carentes como, pré-natal,acompanhamento infantil.

Os programas do governo junto com o trabalho de algumas ONGs que fazem acompanhamento de gestantes e mamães com crianças recém nascidas disponibilizando alimento e medicamentos, reduziram a mortalidade materna.

O Brasil investe muito em campanhas oferecendo vários métodos de prevenção e foi o primeiro país em desenvolvimento a proporcionar acesso universal e gratuito para o tratamento de HIV/AIDS na rede de saúde pública.

O país reduziu o desmatamento, o consumo de gases que afetam camada de ozônio o uso de fontes renováveis de energia. O governo está fazendo sua parte foi aprovado um projeto que o município que não tiver saneamento básico não recebera o repasse de verbas do governo para a algumas áreas.

No Brasil nossos governantes têm focado esforços em projetos e incentivos para preservação ambiental por esse motivo o Brasil foi o principal articulador da criação do G-20.Com o intuito de incentivar outros países a prevenção do meio ambiente e o Desenvolvimento sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com