TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Direito E Legislação Aula 03

Ensaios: Ava Direito E Legislação Aula 03. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  287 Visualizações

Os direitos do cidadão são absolutos?

O que dizer do direto de ir e vir assegurado pelo artigo 5º da constituição? Olhando a realidade: tráfico de pessoas, violência nas comunidades, mulheres e crianças que sofrem agressões, o abandonado de idosos e incapazes. A falta de poder de decisão, um povo vitima de uma doutrina de dominação assistencialista de “pão e circo”. Podemos perceber que o direito do cidadão não é absoluto

No primeiro instante culpamos a falta ou descumprimento de medidas punitivas. Quando defendemos a redução da maioridade penal e a prisão de jovens e infratores. Porém declarar que uma pessoa com um quarto da expectativa de vida, não poder viver em sociedade, me parece mais uma derrota que um avanço. Solução fácil para problema difícil!

Ter a consciência de uma nação soberana, uma comunidade igualitária, ser cidadão co-responsável pode ser a chave que assegura o direito conquistado. Sendo uma conquista algumas atitudes ou deveres devem ser tomadas para que não se perca por desconhecimento ou dar poder a quem não lhe é devido. Escolher bem os nossos representantes, proteger o meio ambiente e respeitar o direito de todos.

REFERÊNCIA

GIA FÁCIL CIDADÃO Passo Fundo-RS 2004

Disponível em

< http://www.guiasfacil.com.br/cartilha/cartilha_pf.htm#seus%20direitos%20como%20ci> acesso em 05 de abril 2014

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com