TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliacao E Pericia

Trabalho Escolar: Avaliacao E Pericia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 4

Curso de agronomia

Jardins com Flores de inverno

Frederico Rubens Pereira de Araujo Filho

Faculdade Montes Belos

1.0 Introdução

A história do paisagismo se perde na própria civilização. Documentos antigos evidenciam que os egípcios e chineses seriam os precursores do paisagismo. Sendo que o jardim é um espaço planejado, normalmente ao ar livre, para a exibição, cultivação e apreciação de  flores e outras formas de natureza.

Sendo que os jardins são todos aqueles cuja construção e a manutenção são a mesma, com objetivos que vão desde a oferta de lazer à população, até o aproveitamento econômico de espécies vegetais. Engana-se quem pensa que flores só surgem na primavera. Espécies resistentes a baixas temperaturas são uma boa alternativa para avivar o jardim, mesmo nos meses mais frios do ano.

As flores de clima frio devem ser cultivadas no início de outono e até ao final de inverno, para que tenham tempo suficiente de hibernar, preencher as bordas dos canteiros e florescer de uma forma apropriada. Deve procurar plantas resistentes e escolher as melhores para que o seu jardim esteja deslumbrante na próxima primavera.

Algumas pessoas têm a ideia de que não há flores no Inverno.e que nesta época os jardins são tristes e monótonos! Nada menos verdadeiro, se soubermos escolher as plantas certas tem um Inverno bem florido.

O objetivo desta pesquisa é introduzir flores que florecem no inverno em jardins para melhor atrativo paisagistico.

2.0 Revisão bibliográfica

Segundo a “Casa do Jardim 2013” engana-se quem pensa que flores só surgem na primavera. Espécies resistentes a baixas temperaturas são uma boa alternativa para avivar o jardim, mesmo nos meses mais frios do ano.

De acordo com “O Meu Jardim” as flores de clima frio devem ser cultivadas no início de outono e até ao final de inverno, para que tenham tempo suficiente de hibernar, preencher as bordas dos canteiros e florescer de uma forma apropriada.

Algumas pessoas têm a ideia de que não há flores no Inverno.e que nesta época os jardins são tristes e monótonos! Nada menos verdadeiro, se soubermos escolher as plantas certas tem um Inverno bem florido. (Um Jardim Para Cuidar 2013).

3.0 O problema

Um dos maiores problemas dos jardins de inverno é que as pessoas não optam na escolha certa das flores que compatibiliza com o ambiente, pois a escolha correta representa 90% de sucesso de um jardim.

• Hipótese

H0: Rejeita-se a hipótose, pois, as flores de inverno não são bem cuidadas pelas pessoas responsaveis pela manutenção e lazer das plantas.

H1: Aceita-se a proposta, pois, o projeto tem potêncial para melhorar as situações das flores de inverno em um jardim aberto para melhor lazer e paz.

5.0 Objetivos

Geral: É introduzir as flores de inverno em ambiente paisagístico.

Específico: Detectar a falta de mão-de-obra qualificada para o serviço.

Pessoas mais responsaveis para os encargos.

6.0 Justificativa

Este trabalho esta sendo realizado para melhorar as condições das flores de inverno em jardins com muito mais atrativo visual. Para poder ser bem relaxante e poder ter paz. Podendo ficar tranquilo sem nenhuma preocupação, pois, o ambiente limpo e bem agradavel com uma vista panoramica para flores tipicas da estação do ano.

7.0 Material e métados

As flores que serão utilizadas no jardim serão adaptadas ao clima da região de Iporá-GO, que se localiza no centro-oeste do estado com latitude 16º 26' 31" S, longitude  51º 07' 04" W, altitude 584 m e área total do município é de 1030 Km2.

Sendo que serão utilizados uma parte de 40 m X 40 m para a construção do jardim rústico.

Os materiais que serão utilizados para a construção do jardim serão: motosserra, roçadeiras, podadores, motopodas, soprador, pulverizador. Mão-de-obra dos funcionarios emcarregado para esse cargo, caminhões pipa para a lavagem e irrigação das plantas, cimento para a construção das calçadas e chafaris, madeiras para os bancos, barras de ferros.

8.0 Cronograma de atividade

Meses

Atividades

Jan a Fev

Mar a Abr

Maio a

Jun

Jul a Ago

Set a Out

Nov a Dez

Levantamentos dos dados

X

Compras dos materiais

X

X

Preparo do solo

X

Plantio

X

X

X

X

Irrigação

X

X

X

X

X

X

Poda

X

X

X

Limpeza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com