TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação das UBS e das Clinicas Particulares

Por:   •  13/9/2022  •  Artigo  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 2

Caracterização da area de estudo:

1. Contexto municipal

        No que diz respeito a localização que as UBS e as clinicas particulares se localizam no contexto de localização municipal, elas se encontram todas no municipio de Natal, capital do estado do Rio grande do Norte que detém o maior PIB do estado e detém uma polarização muito elevada em toda a faixa metropolitana da cidade e em outras macro regioes do estado, desse modo Natal tem uma influencia muito elevada no estado do Rio grande do Norte por alem de ser a capital administrativa do estado, obter diversos serviços especializados de saúde que muitos só tem na cidade no contexto estadual.

        

2. Zona administrativa leste

        A localização das UBS e das clinicas particulares da área de estudo principalmente as que estão no bairro de Tirol, estão localizadas numa zona estrategica da cidade onde a maior parte da população de elevada renda se concentra e onde os grandes shoppings da cidade se localizam próximo, isso é fator prepoderante para transformar o bairro do Tirol e a zona leste de Natal numa área de elevada concetração de serviços de saúde e grandes hospitais, alem de ser cortado por diversas grandes avenidas e está próximo do Centro da cidade,o que  fazem desta região administrativa uma das mais importantes no quesito a acesso a diversos seviços de saúde especializados seja publica ou privado.

        É nesta região administrativa que estão localizados os primeiros bairros de Natal. Esta região ultimamente tem sofrido um processo de revitalização constante.

A zona leste de Natal assim como a zona sul de Natal é a região mais favorecida socialmente e economicamente.

Secretaria municipal de meio ambiente e urbanismo. Anuario 2006. (2006a). Natal (RN) Departamento de informação e pesquisa e estatistica, 2006.

Secretaria municipal de meio ambiente e urbanismo. Natal ontem e hoje (2006a). Natal (RN) Departamento de informação e pesquisa e estatistica, 2006.

Secretaria municipal de planejamento e gestão estrategica – SEMPLA. Natal diretrizes e estrategias para uma cidade saudavel: Plano de integração de ações municipais. Natal: SEMPLA, 2004.

MINISTÉRIO DA SAÚDE. Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP). Disponível em:<https://web.archive.org/web/20120206152519/http://portal.saude.gov.br/portal/saude/gestor/area.cfm?id_area=384>. Acesso em: 10 de novembro de 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com