TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE SAÚDE DA UBS DE SANTA FÉ E CUSTEIO DA CLINICA DE SANTA FÉ DE FISIOTERAPIA

Por:   •  16/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  17.570 Palavras (71 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 71

UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIA EXATAS E TECNOLOGIA CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE GESTÃO HOSPITALAR 

 

GESTÃO DE SAÚDE DA UBS DE SANTA FÉ E CUSTEIO DA CLINICA DE SANTA FÉ DE FISIOTERAPIA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR-PIM III

PARANÁ

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIA EXATAS E TECNOLOGIA CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE GESTÃO HOSPITALAR 

 

GESTÃO DE SAÚDE DA UBS DE SANTA FÉ E CUSTEIO DA CLINICA DE SANTA FÉ DE FISIOTERAPIA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR-PIM III

Michelle Aires Da Silva         R.A. 1890793

Projeto integrado multidisciplinar III – PIM III, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no curso superior de tecnolgia de gestão hospitalar.

Orientador:

PARANÁ

2018

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        5

1.1   NORMAS VERIFICADA QUE SÃO UTILIZADA NA GESTÃO DA UNIDADES DAS UBS DE SANTA FÉ PR        6

1.1.1 Sistema de Temperatura através de Pen Drive das geladeiras das UBS, estão conforme o padrão        7

1.1.2 Forma de verificação dos  atributos primeiro contato das ubs de santa fé        8

1.1.3 Forma de verificação dos atributo longitudinalidade das ubs de santa fé        8

1.2 CICLO MOTIVACIONAL DE CADA UBS DE SANTA FÉ        9

1.2.1 Motivação e produtividade        9

1.2.2 Definição de motivação        10

1.2.3 Uma abordagem comportamental        11

1.2.4 A motivação dos funcionários        12

1.2.5 Resultados e discussão – gestão de liderança        14

CAPITULO 2 GESTÃO DE CUSTO        18

2.1 ANÁLISE DOS CUSTOS DOS SERVIÇOS DE FISIOTERAPIA PRESTADOS PELA CLÍNICA DE FISIOTERAPIA MUNICIPAL DE SANTA FÉ        18

2.2 CONTABILIDADE DE CUSTOS DA CLINICA DE FISIOTERAPIA DE SANTA FÉ        18

2.3 TERMOS UTILIZADOS        19

2.4 CLASSIFICAÇÃO DOS CUSTOS        19

2.5 MÉTODOS DE CUSTEIO        21

2.6 CUSTO DA MÃO-DE-OBRA        22

2.7 DEPRECIAÇÃO        22

2.8 GESTÃO DE CUSTOS NA ÁREA DA SAÚDE PÚBLICA        23

2.8.1 Tabelas de gastos        23

CAPILTULO 3.0 SISTEMA USADOS NA REDE DAS UBS DE SANTA FÉ        30

3.1 INFRAESTUTURA DE TI E O SEU PAPEL NOS NEGÓCIOS        31

3.2 PAPEL DA INFRAESTRUTURA DE TI NOS NEGOCIOS        31

3.3 RECURSOS DA INFRAESTRUTURA DE TI        32

3.4 CUSTO TOTAL DE PROPRIEDADES DOS RECURSOS DA INFRAESTRUTURA DE TI        33

CONSIDERAÇÕES FINAIS        35

REFERÊNCIAS        39

RESUMO

Este trabalho foi apresentado conforme dados entrevistado junto com Secretaria de Estado de Santa Fé, mostrando o real objetivo de mostrar um pouca da Saúde de Santa Fé, verificando cada detalhes da UBS que segue as normas prevista de zelo. Afim de verificar a Atenção Primária em Saúde da nossa cidade. mostraremos real expectativas de normas verificas dentro padrões exigidos até o gerenciamentos de pessoas, mostrando a forma de como liderar as equipes e com o objetivo demosntrar as formas que podemos aumentar a motivação e a produtivadade entre elas.

E falar um pouco do sistema do SUS, qual foi o sistema usado e adquirido pelo SUS do estado do Paraná, foi visto que o sistema escolhido pela rede Paraná e através do sistema MV. Vamos demostrar a tecnincas de informática aplicada no sistema do sus colocando boas praticas dentro do trabalho.  A escolha da UBS foi feita com muito carinho afim de trazer este trabalho com todas gestão de pessoas, com dados baseado com pesquisa junto com a secretaria de sáude sobre o custeio da clinica de Santa fé, ate as formas de tecninas de informaticas encontrado no setores de cada Unidade Basica de Saúde, UBS. Após a análise dos custeios e das formas que as que toda a equipe das UBS de Santa fé, foi percebido, que a forma de liderança entre os lideres houve moticação houve aumento das produtividades, onde os funcionarios trabalha de foram discretas e felizes. Foi bem notada etica de trabalho e a liderança bem extruturada em cada unidade. Não havendo pressão entre eles. A forma de custeio da clinica de Santa Fé foi vista graças a pesquisa junto com o gestor da unidade demosntrando todos gastos até as normas que um gestor exige para liderar de cuidar de todas Unidades basicas de Saúde UBS. E como funciona esse Sistema dentro das unidades.

Palavras-Chave: Tecnicas de informatica; gerenciamentos de pessoas; motivação entre as equipes da UBS; Como produzir motivação e produtividade; Gestores; Líder; Lider; Gerência; Enfermagem, tecnicas de informáticas e infraestrutura TI, MV Sistema.

INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta dados demostradado nas ubs desde ao atendimento ate aos dados da administração das UBS de Santa fé, quanto a forma de verificação de detalhe das UBS com o padrão e normas da UBS ate a gestão de pessoas, bem como as parametrizações mínimas para normas que devem ser seguida dentro de cada (UBS) de Santa fé. A gestão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) não é diferente. Pois, estas se dividem em grupos e cada grupo precisa de pessoas com caráter a fim para atingir seus objetivos para verificar as liderança e as formas de como aumentar a motivação entre as equipe como melhorar o comportamentos do trabalhores que estão naquele ambiente de trabalho. Segundo estudiosos pode-se definir liderança como condução de um grupo de pessoas, influenciando seus comportamentos e ações, para atingirem objetivos e metas de interesse comum deste grupo, baseado num conjunto coerente de ideias e princípios. Com a descentralização político-administrativa e a universalização do acesso aos serviços de saúde, os gestores municipais e gerentes de unidades de saúde assumiram um papel fundamental no planejamento e na execução dos serviços, estes, devem cumprir e fazer cumprir os princípios e diretrizes do SUS, trazendo inovações com o Sistema do SUS, usando e aprimorando o Sistema da MV para amarzenar dados desde ao beneficio ao pactes ate com adminsitração das UBS ate a contabilidade de custo da UBS e clinicas de Santa FÈ. E demostrando a infraestrutra na área de ti nos negócios. E assim melhorando a administração desde a gestão de pessoas ate administração de dados de custeios das UBS até a forma que foi Unitimazado o Sistema Mv Sistema na adminstracação de bancos de dados para amarmazenamentos de informaçãoes de consultas ate dados de administração com a contabilidade da UBS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (82 Kb)   pdf (315.6 Kb)   docx (46.4 Kb)  
Continuar por mais 70 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com