TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação de habilidades de negociação

Pesquisas Acadêmicas: Avaliação de habilidades de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.874 Palavras (12 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 12

Universidade Anhanguera – Bauru

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS

Técnicas de Negociação

Prof. EAD: Karen Guebert Rojas

Valdirene Ap. Gomes Giroldo – RA 6788408795

Guilherme Gomes Giroldo – RA 6948446237

Agnaldo Aparecido de Souza – RA6504275545

Jefferson Francisco Antunes – RA 6942018352

João Batista da Silva - RA 679139111

BAURU – ABRIL/2013

"Toda luta, em algum grau, é uma luta entre diferentes pontos de vista que iluminam a mesma verdade." - Mahatma Gandhi.

Valdirene Ap. Gomes Giroldo – RA 6788408795

Guilherme Gomes Giroldo – RA 6948446237

Agnaldo Ap. de Souza – RA6504275545

Jefferson Francisco Antunes – RA 6942018352

João Batista da Silva - RA

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. EAD: Karen Guebert Rojas

Professor tutor presencial: Rafael Pazeto Alvarenga

Professora tutora a distância: Vanessa Neves de Oliveira

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Bauru- Norte, como requisito para a avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Bauru /SP

2013

INTRODUÇÃO

"Toda luta, em algum grau, é uma luta entre diferentes pontos de vista que iluminam a mesma verdade." - Mahatma Gandhi.

Com a evolução da tecnologia, é muito importante se comunicar e negociar. Para que não haja conflitos a negociação se faz necessário em nosso dia-a-dia. Este trabalho abordará conceitos de Técnicas de Negociação. Para tanto, pesquisou-se cinco autores e suas opiniões sobre o tema Negociação. E analisamos o filme “Uma Mulher de Talento”, onde se vê com clareza como “negociar”, analisando momentos de ações de éticas e antiéticas. Até onde podemos chegar tendo esforço e coragem, sem deixar de ser um bom profissional.

CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO

"Negócios baseiam-se em segredo, mas o sucesso. tem base na cooperação." - John Patterson.

Na visão de CALDAS (2012) negociação faz parte da vida do ser humano desde o princípio da humanidade, se faz importante o conhecimento do estilo pessoal de cada negociador. Com o auxílio da tecnologia podemos contar com mais facilidades de negociação. Para que haja uma satisfatória negociação, devemos levar em conta os direitos de cada um, buscando sempre melhores resultados possíveis até que se chegue ao acordo final. No mundo globalizado, a habilidade de negociar é essencial para a sobrevivência no mercado. E para quem desconhece as técnicas utilizadas em uma negociação, este processo pode ser difícil e angustiante.

MIRANDA (2013) resume essas técnicas em dez dicas. A postura e as atitudes tomadas pelo negociador envolvem: saber ouvir, conhecer bem o produto ou serviço a ser negociado, ser persistente, saber diferenciar seu produto frente à concorrência, ser paciente, não aceitar a primeira oferta do oponente, não dar nada de graça, guardar uma concessão final para causar a sensação de vitória ou bom negócio ao outro lado e sempre ter alternativas para a negociação.

Na visão profissional de CARVALHO (2013) negociação é o processo em que duas partes pretendem chegar a um acordo, podendo alcançar no final de cada negociação sucessos ou fracassos. O bom negociador sabe ouvir e conquistar o outro com simpatia e boa comunicação, a postura e apresentação, o respeito à pessoa e a diferença de cultura. Muitas vezes precisamos abrir mão de nossas convicções para a conquista do bom negócio.

Na visão de JUNQUEIRA (2003) negociação é o processo de buscar interesses visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidos e que puderam apresentar todos seus pontos de vista e que o produto final seja o melhor resultado para ambas as partes. Então, a arte de negociar que está presente em boa parte dos momentos das nossas vidas, desde quando se vai ao mercado comprar carnes, bem como as decisões de grandes investimentos. Este grande círculo que é a negociação está sempre em mudança, onde as ideias de hoje podem não ser o ideal para amanhã. Entendendo que o negociador deve estar sempre alerta no melhor desenvolvimento, para que por consequência possam antecipar-se as mudanças. Negociação simples ato de “trocar”, foi prática dos primeiros atos de negociação, a arte de se trocar um produto por outro semelhante; porém vivemos negociando o tempo todo, em casa, no trabalho, no trânsito, enfim na vida. Vivemos em constante negociação, ter competência em negociar,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com