TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRASIL carnaval

Projeto de pesquisa: BRASIL carnaval. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 4

Alimentação : Churrasco , Arroz e Feijão, Acarajé, Pão de Queijo,Brigadeiro,Pastel.

Vestuário :Dependendo da região, em lugares mais quentes se usa roupas mais abertas e em lugares frios se usa casacos, luvas , gorros .

Bandeira que representa :

Quantas vezes esse país ganhou a copa do mundo?Em que ano isso ocorreu?

Cinco vezes: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

Costumes :

Carnaval

É a maior festa popular do Brasil. A festa acontece durante quatro dias (que precedem a quarta-feira de cinzas). A quarta de cinzas tem este nome devido à queima dos ramos no Domingo de Ramos do ano anterior, cujas cinzas são usadas para benzer os fiéis no início da quaresma. O Carnaval prepara o início da Quaresma, isto é, seu último dia precede a quarta-feira de cinzas (início da Quaresma).

Atualmente o Carnaval do Rio de Janeiro é considerado um dos mais importantes desfiles do mundo.

Culinária

A culinária do Brasil é fruto de uma mistura de ingredientes europeus, indígenas e africanos. Muitas das técnicas de preparo e ingredientes são de origem indígena, tendo sofrido adaptações por parte dos escravos e dos portugueses. Esses faziam adaptações dos seus pratos típicos substituindo os ingredientes que faltassem por correspondentes locais. A feijoada, prato típico do país, é um exemplo disso.

As bebidas destiladas foram trazidas pelos portugueses ou, como a cachaça, fabricadas na terra. O vinho é também muito consumido, por vezes somado à água e açúcar, na conhecida sangria. A cerveja por sua vez começou a ser consumida em fins do século XVIII e é hoje uma das bebidas alcoólicas mais comuns.

Esporte

O Brasil possui uma grande diversidade de modalidades esportivas praticadas por seus habitantes. O futebol, o esporte mais popular do mundo, também é o mais praticado no país. No Brasil, nasceram também o futsal, o futebol de areia e o futebol society. Outro esporte nascido no país é a capoeira, esta remetendo ao período no qual ainda havia a escravidão no Brasil, tendo sido os escravos vindos da África que iniciaram o esporte que é um misto de dança e jogo.

Além do futebol, outros esportes também têm considerável número de praticantes no Brasil (apesar do primeiro ter quase um monopólio no que se diz quanto à prática e à atenção da mídia). O basquete, o handebol, o vôlei e o tênis também têm relevância.

Hábitos e Costumes

Brasileiros se cumprimentam com beijos e abraços. Apertos de mão são raros, usados mais em casos de extrema formalidade. Como o Brasil é um país tropical, onde faz muito calor, as pessoas tomam banho todos os dias, às vezes duas vezes por dia. È normal depois do trabalho as pessoas saírem pra tomar a tradicional cerveja em algumhappy-hour. Boa comida e boa música são encontradas nos bares de São Paulo. O churrasco é outro costume em muitas regiões do Brasil, acompanhado da caipirinha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com