TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil E Saúde

Casos: Brasil E Saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

1) Como o Brasil lida com as questões de saúde e de doença na atualidade?

Índice elaborado pelo governo revela que somente 1,9% da população brasileira vive nos 347 municípios cujos serviços públicos de saúde têm notas acima de 7,0, segundo o Índice de Desempenho do SUS (IDSUS), pesquisa que é realizada a cada três anos.

A parcela dos que têm os melhores serviços públicos, segundo o índice, é menor que a dos 5,7 milhões de brasileiros que vivem nas 132 cidades com os piores serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), isto é, com notas inferiores a 3,9. A média nacional resultante do índice é 5,4. (G1, 2012)

De acordo com á publicação acima feita pelo site “G1”, indica que o Brasil está bem abaixo do ideal (7,0) para um sistema publico de saúde. Não se sabe se esse déficit é devido à falta de profissionais ou de estrutura. Mas de acordo com o IRBES (Índice de Retorno De Bem Estar à Sociedade), o Brasil é o país que menos converte impostos em serviços para a população.

2) Levando em consideração a leitura proposta até agora, como você enxerga o SUS e o que mudou após a sua leitura? Aborde seu ponto de vista enquanto cidadão e futuro professor de Educação Física.

Com a leitura conceitual do SUS, e as melhorias que traria a população, é de alegrar qualquer cidadão, com seus planos de prevenções e atendimento medico variado. Porem como frequentei o SUS recentemente pude ver o quanto falta pra esse sistema chegar a padrões mínimos de qualidade. A falta de profissionais e equipamentos é enorme, alem de levar horas pra alguém ser atendido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com