TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Brasil Motores SA

Projeto de pesquisa: Empresa Brasil Motores SA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 3

Brasil Motores S.A.

Porque o melhor esta aqui!

A empresa Brasil Motores S.A, especializada em carros para mulheres há 30 anos tem como objetivo satisfazer os seus clientes, buscando o que há de mais novo na tecnologia Brasileira,aliada aos melhores profissionais do mercado.

1-Como reter conhecimentos na empresa?

A maneira adequada de reter os conhecimentos da Brasil Motores S.A tornando-os “Tácitos”. Manter algumas informações em sigilo claro que disponibilizando as informações técnicas aos seus sucessores responsáveis pela produção de veículos da empresa o que possibilita a continuidade de fabricação, pois muitas como diz o ditado; “o segredo é a alma do negócio”, só que com um detalhe o segredo é da empresa.

2- Coloque as cinco condições organizacionais para geração de conhecimento novo e proponha idéias.

2.1 - Intenção Organizacional: Dar livre expressão aos funcionários para corrigir as possíveis falhas da empresa e corrigi-las. Idéia:Fazer reuniões semanais afim de trocar informações e idéias com os funcionário,além de trazer as experiência dos funcionários mais antigos da empresa: Senhor José de Almeida e Senhor Paulo Silva, funcionários dês da abertura da Brasil Motores S.A.

2.2 - Autonomia: Pesquisar as necessidades dos clientes para adaptar as necessidades da Brasil Motores S.A, podendo assim gerar melhor atendimento,

criar novas técnicas para o trabalho no manuseio diário podendo assim aumentar o rendimento. Aplicar espiral do conhecimento para todos.

2.3 - Redundância: Organizar ba com funcionários e administradores afim de buscar novas idéias e um conhecimento maior para o desenvolvimento empresarial. Sendo viável para troca de informações, importantes para melhoria de desenvolvimento. Idéia: Caso não aja possibilidade se reunir todos os empresários pessoalmente fazer reunião virtual o que já é bastante usado é uma forma de ba.

2.4- Variedade: Oportunizar os novos administradores e técnicos da Brasil S.A, pois dando oportunidade de estágio renumerado, e possível chance de emprego aos novos administradores, será possível obter novas idéias e conquistas formando espiral de conhecimento com os antigos colaboradores da empresa.

2.5 - Flutuação & Caos Criativo: Manter o padrão de cultural da empresa sem que seja bloqueada inovação a motivação.

Melhorar dia a dia o modo de trabalho sem perder a qualidade.

Carise dos Santos. RA: 4473881206. Anhanguera- Pelotas. RS. 1º Semestre de Administração-Gestão do Conhecimento.

Continuação:

3- Recomende os três tipos de ambientes ba para a empresa;

Ba virtual, Reuniões on line internet Bate Papo em chats , Ba físico em sala de reuniões ou em escritórios e Ba Social reuniões eventos automobilísticos

com outros empresários assim se socializando.

4- Coloque os cinco fatores promotores da criação do conhecimento e proponha idéias.

Qualificação dos profissionais, Conhecimento das metas, o uso de metodologia nos projetos, Sinergia entre as áreas, sincronização dos parceiros.

Fazer um workshop com o grupo de administradores e colaboradores da empresa a fim de melhorar o desenvolvimento.

Importante:

Globalizar o conhecimento.

Formar nova forma de organização através do ba, trocando informações.

Incutir visão de conhecimento.

5-Proponham a criação de um cluster e expliquem como isto facilitará a criação do conhecimento na Brasil Motores S.A.

A criação de um cluster facilitará na comunicação, conhecimento e em pesquisas avançadas. Ela poderá agir das duas formas Tácitas ou Explicita externalização e internalização de conhecimento na organização.

Além de poder ser criado em seu campo cluster estratégias para o desenvolvimento da empresa, criando design para o público feminino. Controlando entradas e saídas cuidadosamente evitando prejuízos.

Organizando toda empresa.

Assim a Brasil Motores S.A se destaca, supera todas as barreiras e esta satisfazendo suas clientes a 30 anos no Mercado nacional e internacional.

...

Baixar como  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »