TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil Plural: um tema a ser descultido

Por:   •  26/8/2017  •  Dissertação  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Extinção à intolerância, necessário

        Nos dias de hoje, muito se tem comentado a respeito de diversas formas de intolerância, sendo este em meio encontrado para a rejeição de pensamentos, culturas, etnias, religiões e ademais. Porém, o que muitos esquecem é que cada um é criado dentro de um padrão com suas próprias culturas e não devem ser deixadas só por que outras pessoas não aceitam.

        No Brasil, à intolerância sexual vem ganhando muita repercussão, pessoas de um determinado sexo que sentem atração pelo sexo oposto sofrem muita descriminação da sociedade, principalmente dos homofóbicos, pois os mesmos têm a sua opinião como um todo, e infelizmente essa opinião é que homem deve se atrair por mulher ou vice versa.

        Os que mais sofrem com isso são os transgêneros, pessoas que, por exemplo, nasce no corpo de uma mulher, mas não consegue viver como uma e sente-se no dever de se transformar no sexo oposto. Muitas vezes a sociedade vê isso como “frescura” e assim, dando inicio a pratica do preconceito.

         Em virtude dos argumentos apresentados, uma solução plausível é a aceitação de todos os tipos de gêneros, porque quem pratica a descriminação não sabe o que a vitima está passando, e com tanta pressão em cima de uma pessoa pode leva-la a morte, e ninguém tem esse direito de tirar a vida. Denuncie, casos como estes devem ser registrados e levados a sério.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com