TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTAB

Resenha: CONTAB. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Resenha  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

É importante lembrarmos que naquele tempo não havia o crédito, ou seja, as compras, vendas e trocas eram à vista. Posteriormente, empregavam-se ramos de árvore assinalados como prova de dívida ou quitação. O desenvolvimento do papiro (papel) e do cálamo (pena de escrever) no Egito antigo facilitou extraordinariamente o registro de informações sobre negócios.

Tomemos como principio que contabilidade vem da palavra contar, que nada mais é do que mensurar algo em números, revelar alguma coisa para outra pessoa e confiar em alguém. Desinteressante é que nada tem a ver com o dia-a-dia de um cidadão qualquer. Primeiro é preciso desmistificar todas essas visões errôneas sobre o que é contabilidade e sobre sua importância em nossas vidas.

A contabilidade, em sua essência, tem esses mesmos intuitos. Ela contabiliza todos os dados e números relativos á situação financeira de uma empresa, os comunica para o seu responsável e todos os dados por ela informação são confiáveis. Resumido, a contabilidade é uma ciência que ajuda na tomada de decisões importantes, principalmente aquelas que dependem da situação financeira de uma empresa.

Por enquanto, Falamos somente sobre contabilidade aplicada a empresas, mas ela também está presente na vida de cada um de nós. Quando fazemos planejamentos mensais de gastos, balanço das entradas de dinheiro, entre outras coisas que envolvem a nossa situação financeira, faz contabilidade sem perceber.

A contabilidade tem seu lado burocrático sim, mas sua funcionalidade vai, além disso.

Reconhecer que ela em participação na via de todos nós é reconhecer que ela só vem ajudar no controle financeiro e nas decisões mais importantes que podem comprometer e muito um futuro próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com