TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contab Estapa 1

Artigos Científicos: Contab Estapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 4

Laudo sobre analise da ATPS etapa 1 passo 1

Objetivo da contabilidade

Contabilidade é um sistema de normas e regras que nos da orientação e visão a respeito da saúde financeira de qualquer entidade no âmbito administrativo.

Para fazer a contabilidade é necessária à utilização de um sistema, chamado de sistema de informação, através do mesmo devem-se incluir as informações contábeis e exportar relatórios financeiros, como DRE (Demonstração do resultado do Exercício), fluxo de caixa, balanço patrimonial, detalhamento de cada movimentação financeira, entre outros relatórios.

Para que a empresa continue desempenhando suas atividades organizacionais, ela deve saber quais os usuários deve priorizar. Os acionistas e instituições emprestadoras de recursos são os principais usuários a serem priorizados, pois eles são quem proporcionam recursos para que a empresa continue a se desenvolver e crescer no mercado.

A clareza e credibilidade nas informações são de suma importância, para que as leituras dos relatórios contábeis não gerem duvidas em uma futura auditoria, já que a contabilidade é necessária para toda a empresa, pois além de proporcionar melhores planejamentos para os investidores, o governo tem a certeza que a mesma tem praticado as leis exigidas para todo procedimento contábil e pagamento de seus impostos sem nenhum tipo de manipulação das informações.

A não utilização da forma correta da contabilidade leva a empresa a perder a credibilidade no mercado, perca de clientes, além de ter que lidar com a limitação empresarial que ela mesma se coloca (por exemplo: aprovação de linhas de credito).

Chega-se a conclusão que a contabilidade tem o dever de relatar como a empresa está de fato economicamente colocada no mercado, através de suas demonstrações e relatórios financeiros, além de atender a todas as regras e leis estipuladas pelo governo.

Laudo sobre analise da ATPS etapa 1passo 2

Meus objetivos x Objetivos de uma empresa

Em uma empresa as ações financeiras funcionam da seguinte maneira: Planejamento, organização dos fluxos, controle de todas as ações e conhecimento das ações externas influentes do âmbito organizacional e isso tudo é fundamental para a saúde financeira da organização.

Trazendo isso para a vida pessoal e profissional, quase todos os fatores são iguais à de uma empresa, porem não com tanta burocracia, processos e procedimentos a serem tomados.

Pois na vida pessoal as decisões tomadas interferem e competem somente ao individuo, porem no lado profissional quando se toma uma decisão sem pensar no todo (principalmente nas reações que as ações gerarão) o individuo leva a organização a serias consequências no mercado.

Na vida pessoal poucos indivíduos tem um plano de ação, a grande maioria não faz um planejamento pessoal e logo tem a sua vida financeira desorganizada. Já os que fazem um planejamento financeiro e tração as suas ações futuras sabem o que cabe ou não em seu orçamento mensal.

Chega-se a conclusão que existe uma grande semelhança entre a vida financeira pessoal e organizacional, pois as ações tomadas tem grande semelhança, por que para cada decisão a ser tomada devemos avaliar o orçamento mensal e levar em consideração as ações externas que impactam diretamente/indiretamente a saúde financeira do individuo.

Entrevista realizada com um empresário - Etapa 1 passo 3

(1)Qual o segmento da sua empresa?

R: Empresa de terceirização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com