TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTO EMPRESARIAL

Artigo: CONTEXTO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

As constantes mudanças no cenário econômico-financeiro afetam o resultado empresarial. seus gestores devem estar preparados para atuar num mercado bastante dinâmico. É de grande importância as funções administrativas, que são elas quatro funções básicas da administração: o planejamento, a organização, a liderança e o controle.

O planejamento é importante e necessário,define aonde toda e qualquer empresa quer chegar e como fazê-lo da melhor forma possível, pois é uma forma de minimizar os impactos econômicos-fiannceiros e aumentar a potencialidade e permanência da empresa no mercado. Também é necessário o estabelecimento de metas, investimentos e incentivos para que a empresa se mantenha no mercado.

Nas reportagens sobre a fábrica de panelas em Bragança Paulista e a Star Active na área de cosméticos, seus empresários desde seu início vem fazendo investimentos e inecnivos aos seus funcionários para estar sempre competitivos, também mostra a organização, desde seu recursos, até na divisão de trabalho o que depende de um bom planejamento, controle e direção, sempre interligados entre todas as funções.

Em cada um dos casos as funções administrativas foi implementada de acordo as necessidades de cada uma das empresas, de maneira que o crescimento vem a cada dia aumentando.

As variáveis macroeconômicas desempenham grande domínio no dia-a-dia das atividades empresariais, como a inflação, desemprego, a distribuição de renda e o crescimeno econômico.

O desempenho macroeconômico do Brasil tem apresentado melhoras significativas. o mercado de capitais brasileiro tem se mostrado uma importante fonte de financiamento para as empresas, para o Químico Eduardo Martinez de Almeida, dono da empresa de cosméticos Star Active, sem estes financiamentos não teria aberto seu próprio negócio.

A inflação é a mãe de todos os males, basicamente desorganiza todos os ambientes economicos, é geralmente resultado de políticas erradas, governamentais. Os empresários não conseguemm calcular de maneira adequada os seus custos variáveis já que esses custos variam a cada dia dado a inflação galopante o que por sua vez prejudica investimentos, com geração de empregos e renda e por outro lado o consumidor sobretudo mais pobre que não tem mecanismos financeiros de acesso a bancos para que ele possa de alguma forma se proteger do dragão inflacionário, ele vê seu poder de compra reduzido a cada dia, e isso tende a longo prazo a fazer com que seu consumo reduza, ou seja, o país entra num quadro de profunda recessão, causando entre vários desemprego e outros mais. Se existe desemprego, pode-se aumentar o produto interno bruto e o produto nacional bruto através de políticas econômicas que estimulem a atividade produtiva.

Falar em crescimento econômico faz pensar no crescimento de renda nacional per capita, cresicmento do produto interno bruto, não significa uma distribuição mais equitativa com o conjunto da sociedade. O crescimento econômico diz respeito a crescimento e não a distribuição dessa riqueza, ou seja, em bem estar para o conjunto dessa sociedade.

No Brasil as metas de crescimento e equidade distributiva é muitop conflitante, uma vez que o aumento do nível de poupança parece ser mais facilmente obtido através de uma desigual distribuição de renda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com