TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cap. 36: Promoção Do Ensino, Da Conscientização E Do Treinamento. AGENDA 21

Exames: Cap. 36: Promoção Do Ensino, Da Conscientização E Do Treinamento. AGENDA 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/7/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

Cap. 36: Promoção do Ensino, da Conscientização e do Treinamento.

Com o aumento de problemas sociais e ambientais, fez-se necessário que a sociedade passasse por um processo de reorganização, no qual a questão do ensino torna-se ferramenta de grande importância para que tal reorganização seja realizada.

Nota-se uma valorização, uma nova postura empresarial que não foca seus objetivos somente na obtenção de lucros e sim no relacionamento com a sociedade e a sustentabilidade dos negócios, além dos desafios que a contabilidade enfrenta nesse conjunto. Para Iudícibus (2010) a função fundamental da contabilidade é fornecer aos usuários de demonstrações financeiras informações que os ajudarão na tomada de decisões.

Dessa forma a contabilidade constitui-se de um importante instrumento para permitir que os diversos usuários possam avaliar a verdadeira situação econômica das organizações, no qual as mudanças globais exigem um novo perfil tecnológico-econômico-social fazendo com que a mesma evolua no sentido de prestar informações atualizadas no contexto econômico.

Cap. 37: Mecanismos Nacionais e Cooperação Internacional para Fortalecimento Institucional nos Países em Desenvolvimento

Para Monteiro e Ferreira (2007), as empresas têm utilizado diversos recursos para demonstrar seu compromisso com a sociedade e a responsabilidade social, que vão desde campanhas de marketing e criação de departamentos para gerir as ações sociais e ambientais até a divulgação de relatórios sobre tais ações. Neste ponto de vista, foi instituído o Balanço Social, uma demonstração que admite identificar e demonstrar os impactos recebidos e causados pela entidade em relação à sociedade e ao meio ambiente onde tal ferramenta tem como objetivo comprovar as informações contábeis, econômicas, ambientais e sociais das entidades e de seus diversos usuários.

Capítulo 38 – Arranjos Institucionais Internacionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com