TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características Do Empreendedorismo

Artigo: Características Do Empreendedorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Estou cansado de ser empregado. Lá na empresa não tenho mais como ser promovido, pois o próximo cargo é o de dono da empresa. Estou terminando o curso superior e acho que na hora de ser dono do meu próprio negócio, mas será que sou mesmo um empreendedor? Sou tão comprometido assim?

Não gosto de arriscar muito e principalmente sou uma, pessoa sem “grana”. Como poderei iniciar um negocio meu, estou quebrado?

Não se preocupe, no início muitos empreendedores como você tiveram a mesma dúvida, porém se você possuir criatividade, dedicação, empenho, você pode chegar lá. Outra empecilho inicial é com relação a alocação de recursos no inicio do empreendimento, mas hoje há várias formas de alocação dos recursos financeiros que podem auxiliá-lo e o que eles querem é uma boa ideia e a possibilidade desta ideia gerar algum valor financeiro.

O sonho de ter o próprio negócio é o sonho de 44% dos brasileiros entrevistados pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor) de 2012 (GEM, 2012, p.17) e assim sendo vamos iniciar a nossa aula estudando primeiro o que é o empreendedorismo para você assistindo aos vídeos abaixo:

O que é empreendedorismo para você?

FONTE: http://www.youtube.com/watch?v=3077baPuVFQ

Você pode se sentir assim, mas se você possuir criatividade, dedicação, empenho, você pode chegar lá. Em relação aos recursos financeiros, hoje existem vários órgãos de fomento (FINEP, RHAE, SOFTEX, etc...) que podem auxiliá-lo no início, em contrapartida eles querem uma boa ideia e a possibilidade desta ideia gerar algum valor financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com