TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta A Maria

Casos: Carta A Maria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

A Magna Carta foi criada para os Ingleses ou declarada e considerada Universal? Justifique sua resposta.

A Magna Carta foi declarada a Igreja da Inglaterra, para salvação das almas de todos que pertenciam à igreja dos seus antecessores, dos seus futuros herdeiros, para a honra de Deus, a exaltação da igreja e para o bem de todo o reino.

Em 1066, com a conquista da Inglaterra pela Normandia e a debilidade do Poder Real em face da submissão do rei ao conquistador, o Duque Guilherme da Normandia incentivou os privilégios feudais, adotando estruturas econômicas e vínculos de vassalagem peculiares ao feudalismo. Com isso, houve o fracionamento das terras para a instituição dos feudos, cujos frutos produzidos apenas acumulavam riqueza e poder nas mãos dos barões normandos.

Diante de tal situação a nobreza se rebelou e estabelecendo uma aliança com o Clero, obrigou o rei a firmar em 15 de junho de 1215 um documento que pode ser considerado como o primeiro esboço de uma Constituição escrita: a Magna Carta.

Com o poder dessa carta foi assim dado plenos poderes para as pessoas entrar e sair, e voltar por terra ou por mar da Inglaterra coisa que eles não poderiam fazer . Todos os direitos e liberdades, que concedemos e que reconhecemos enquanto for nosso o reino, serão igualmente reconhecidos por todos, clérigos e leigos, àqueles que deles dependerem.

A consolidação da democracia exige a garantia dos direitos humanos de todas pessoas, independentemente de origem, idade, sexo, etnia, raça, condição econômica e social, orientação ou identidade sexual, credo religioso e convicção política. E Assim que temos que agir ter liberdade de Ir e Vim em Qualquer Lugar .

FACULDADE ANHANGUERA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com