TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto Estacio

Casos: Caso Concreto Estacio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  1.169 Visualizações

Aula 2

Caso concreto 1

Questão Discursiva

Questão1

Como visto, os atos humanos apresentam diferentes significados construídos culturalmente. Por conseguinte, tais atos sociais exemplificados na forma de comer, dormir ou reproduzir-se se darão de forma diferente em cada sociedade, pois estarão em consonância com os padrões culturais predominantes em cada uma delas. Evidenciando além da fome no caráter de sobrevivência fisiológica, demonstrando a necessidade de acesso à “alimentos” que saciem socialmente o homem, como cultura, educação, cidadania e dignidade.

Questão 2

As ciências naturais estudam fenômenos relativamente simples e fáceis. Já as ciências da ação humana estudam fenômenos relativamente complexos. Ou, ainda mais apropriado, fenômenos extremamente complexos.

Logo, em termos mais práticos, o que distingue um praticante das ciências naturais — como um químico, um físico, um biólogo, um médico — de um economista é o fato de que o químico, o físico, o biólogo e o médico estudam fenômenos simples e fáceis, em termos relativos, ao passo que estudiosos das ciências sociais lidam com fenômenos de extrema complexidade.

Questão de múltipla escolha

(LETRA C)

Aula 3

Questão Discursiva

A cultura determina a forma como os membros de uma determinada sociedade enxergam o mundo e, já que no mundo existem diferentes culturas, ou seja, uma grande diversidade cultural, teremos diferentes visões de mundo nas diferentes sociedades existentes, sendo assim esta “tendência” a práticas diferentes entre gêneros é determinada pelo processo de interação cultural.

Questão de múltipla escolha

Aternativa D

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com